Em comemoração aos 20 anos, CMEJA traz palestra de especialista da USP

Publicada em 20/04/2016 às 11:36
Alessandro RosmanO vice-prefeito Durval Orlato representou o prefeito no evento

O vice-prefeito Durval Orlato representou o prefeito no evento

Com o tema “Educação de Jovens e Adultos, Direito Fundamental: Possibilidades de Emancipação Cultural e Social”, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA) fez, na segunda-feira (18), uma palestra no auditório da Universidade Paulista (Unip). Além de professores, alunos e a equipe da escola, o vice-prefeito, Durval Orlato, e o secretário de Educação em exercício, Marcel Ercolin Carvalho, participaram do evento. A atividade integra as comemorações de 20 anos de fundação da escola.

“É mais uma ação para marcarmos essa data tão importante. A Educação de Jovens e Adultos no município tem evoluído bastante, principalmente nos últimos anos com a ampliação das oportunidades e a descentralização, que levou salas de aulas para diversas regiões da cidade. Ainda tivemos a implantação do sistema presencial que dá qualidade maior para a EJA”, comemorou o vice-prefeito.

A palestra foi ministrada pela professora doutora da Universidade de São Paulo, Maria Clara di Pierro, referência no assunto.

“Ela já esteve na escola e aponta nosso trabalho como referência para o País. Fizemos questão de convidá-la para esse momento ímpar. Di Pierro, que destacou a Educação de Jovens e Adultos como processo de emancipação social e cultural, proporcionou para os alunos uma experiência inovadora. Eles tiveram a oportunidade de ouvir uma acadêmica falar sobre como a EJA representa mudanças na vida das pessoas. Para os educadores, essa atividade também integra o final do ciclo de formação para a conclusão da proposta curricular”, destacou o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira.

A programação do ‘CMEJA 20 anos: Vidas Tecidas em Histórias’ também contou, durante a semana, com uma cerimônia em que foram homenageados ex-diretores, funcionários e educadores que passaram pela escola, e com diversas oficinas. A atividade será encerrada no próximo dia 30, com a final da 2º Copa EJA.

Alessandro RosmanMaria Clara di Pierro foi a palestrante

Maria Clara di Pierro foi a palestrante


Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/20/em-comemoracao-aos-20-anos-cmeja-traz-palestra-de-especialista-da-usp/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br