Alunos do CMEJA participam de oficinas

Publicada em 19/04/2016 às 04:50
Paulo GrégioOficina de matemática foi uma das atrações da noite�

Oficina de matemática foi uma das atrações da noite

Uma série de oficinas foi realizada, nesta terça-feira (19), no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA). A atividade integra a programação comemorativa da escola, que completa 20 anos de fundação.

Nas salas de aula, no Complexo Argos, alunos do Ensino Fundamental estavam misturados com estudantes do Ensino Médio e com adultos e jovens dos núcleos descentralizados para aprender, na prática, algumas lições passadas pelos professores. Entre as oficinas estavam: tangran, representação dos sistemas, estudo de geometria, games, teatro de sombras, estudo de polímeros, xadrez, plantas medicinais e origami.

“É uma mostra do conhecimento produzido na escola. Os educandos também estão tendo a oportunidade de se integrar uns com os outros”, destaca o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira.

O aposentado Gervásio Ribeiro Saltorato, aluno do 8º ano, fez questão de participar. Ele optou pela oficina Matemática das Embalagens, e aplicou os conhecimentos da disciplina para construir uma embalagem diferente. “Está muito divertido e gostoso. Eu gosto muito dessa escola. Os professores são muito bons.”

Nesta quarta-feira (20), a atividade tem continuidade nos períodos da manhã, tarde e noite.

Palestra – Também em comemoração aos 20 anos, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos reuniu a equipe gestora, professores, funcionários e convidados para uma palestra no auditório da Universidade Paulista (Unip), na noite da última segunda-feira.

A professora doutora da Universidade de São Paulo Maria Clara di Pierro abordou o tema “Educação de Jovens e Adultos, Direito Fundamental: Possibilidades de Emancipação Cultural e Social.”

Paulo GrégioGervário Saltorato participou da oficina de Matemática das Embalagens

Gervário Saltorato participou da oficina de Matemática das Embalagens

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/19/alunos-do-cmeja-participam-de-oficinas/