Fundo Social recebe doação de fraldas arrecadadas em corrida solidária

Publicada em 18/04/2016 às 03:30
Fotógrafos PMJCerca de duas mil unidades de fraldas foram entregues

Cerca de duas mil unidades de fraldas foram entregues

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) recebeu, na tarde desta segunda-feira (18), a doação de duas mil unidades de fraldas. A iniciativa foi do instituto Bio Geneziz, que fez neste domingo (17) uma corrida solidária com o patrocínio da empresa Astra.

O diretor do Funss, Paulo César de Sant’Anna, que representou a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, agradeceu as doações e ressaltou que estes itens são muito solicitados pelas entidades cadastradas. “As entidades que atendemos estão sempre em busca de fraldas infantis ou geriátricas. Essas doações significam muito para nós”, agradeceu.

A corrida em caráter solidário faz parte da lei de incentivo ao esporte. De acordo com os organizadores, ela é totalmente gratuita e restrita a mil atletas.

Lembrando que a doação não era obrigatória, o número de fraldas arrecadados foi significativo. “Escolhemos o Fundo para que as doações cheguem realmente a quem precisa. Nós oferecemos uma corrida gratuita ao atleta e, em troca, ele tem a oportunidade de fazer uma doação”, explicou Juliana César, coordenadora do projeto.

Por Carolina Namura

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/18/fundo-social-recebe-doacao-de-fraldas-arrecadadas-em-corrida-solidaria/