Ações culturais agitam público de 400 pessoas

Publicada em 18/04/2016 às 12:59
Fotógrafos PMJ'Grafitagem' proporcionou interação da comunidade com os artistas

‘Grafitagem’ proporcionou interação da comunidade com os artistas

Com diversidade de ações, a Secretaria de Cultura por meio da Diretoria de Ação Comunitária, promoveu neste final de semana três iniciativas culturais, que juntas movimentaram um público estimado de 400 pessoas nas localidades bairro Retiro, São Camilo e Vista Alegre.

Nas propostas de sarau e ocupação hip-hop, os eventos promoveram aulas de dança, grafitagem e apresentações de artistas locais nas mais diversas linguagens. Para o diretor de Ação Comunitária, Kleberson Alexandro Pinto, as iniciativas são possíveis pelo amplo olhar de sua equipe e parceria nas comunidades.

“Entendemos a necessidade do olhar por parte do governo e a importância e seus resultados para o munícipe. Valorizar o artista local é valorizar a população, gerando a oportunidade e condição de ele ser conhecido e reconhecido pelo seu público e pela cidade.”

O Sarau “Ganabara e Região”, precursor no bairro Retiro, proporcionou a apresentação de inúmeros artistas reconhecidos na cidade, entre eles: DJ Bebel; B-Boy Ricky; Grupo de Pagode Doce Mistério e alunos de Capoeira do Grupo Candieiro.

A ação se destaca como primeira a fomentar à implantação do Núcleo de Cultura Guanabara e Região por meio da Comissão Popular de Cultura Guanabara.

Mais A diretoria de Ação Comunitária da Secretaria de Cultura amplia, a partir deste mês, as ações nos bairros distantes da região central. A equipe vai realizar duas atividades culturais, a cada mês nas seguintes localidades: São Camilo; Novo Horizonte; Santa Gertrudes; Ivoturucaia; Guanabara e Vista Alegre. Ao todo serão 54 ações, até dezembro de 2016, calcadas nos formatos propostos de saraus, encontros de violeiros e ocupações Hip-Hop.

Fotógrafos PMJDisputa de passos "Hip-Hop" alegraram as crianças do São Camilo e Vista Alegre

Disputa de passos "Hip-Hop" alegraram as crianças do São Camilo e Vista Alegre


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/18/acoes-culturais-agitam-publico-de-400-pessoas/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br