CMEJA comemora 20 anos com diversas atividades

Publicada em 15/04/2016 às 10:17
Dorival Pinheiro FilhoFormatura de uma das turmas do CMEJA: orgulho geral

Formatura de uma das turmas do CMEJA: orgulho geral

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA) completa, no próximo dia 17, 20 anos de fundação. Para comemorar a data, uma série de atividades está programada.

Na próxima segunda-feira (18), às 9h, ocorre a abertura oficial do CMEJA 20 anos: Vidas Tecidas em Histórias. A cerimônia, além de reunir a equipe atual e os alunos, contará com estudantes e profissionais que passaram pela escola. A historiadora Marina Petroni foi convidada para falar sobre trajetória do espaço, que antigamente abrigava uma fábrica de tecidos. O evento será no auditório da escola, na rua José do Patrocínio, 200, Vila Arens.

Também no dia 18, ocorre uma palestra, às 19h, no auditório da Unip Jundiaí. A professora doutora da Universidade de São Paulo, Maria Clara di Pierro abordará o tema “Educação de Jovens e Adultos, Direito Fundamental: Possibilidades de Emancipação Cultural e Social.” A atividade é aberta ao público. A Unip fica na avenida Armando Giassetti, 577, Vila Hortolândia. Dando sequência, nos dias 19 e 20, nos períodos da manhã, tarde e noite, ocorrem diversas oficinas no CMEJA. Entre elas: a arte de fazer sabão, origami, plantas medicinais e construção de máquina fotográfica.


Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/15/cmeja-comemora-20-anos-com-diversas-atividades/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br