Turismo tem 50 expositores na 1ª de Rodada de Negócios Produtos Locais

Publicada em 14/04/2016 às 02:15
Arquivo – PMJ

A Prefeitura de Jundiaí confirmou, para a próxima segunda-feira (18), o patamar de quase 50 expositores de produtores locais na 1ª Rodada de Negócios (Produtos de Jundiaí) que o setor de turismo promove com foco nos restaurantes, hotéis, lanchonetes, atrativos turísticos da cidade e ao público interessado em geral. O evento pode ser visitado das 9 às 17 horas, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. “Já existem programas como o Empório Jundiaí ou o Jundiaí Feito à Mão. Nosso objetivo é ampliar esse alcance e atender a demanda por produtos da cidade geralmente feitas pelos visitantes”, afirmou a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira,

O perfil dos produtos locais vai ser diversificado, incluindo pequenos produtores rurais ou artesanais de doces, geleias, vinhos, mel, massas, roteiros de turismo receptivo, souvenires e outros.

“Esse processo mostra a diversidade e a força dessa produção local, permitindo ampliar a presença de produtos diferenciados aos turistas e visitantes”, afirmou a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Reconhecida cada vez mais como destino de turismo pelos órgãos especializados federais ou estaduais, Jundiaí possui muitos casos de produção exclusiva em pequena escala. A meta atual é de buscar a ampliação de sua escala para uma realidade em que o número de visitantes chegou a quase 340 mil turistas de lazer ou 120 mil turistas de negócios, em dados de 2014.

Entre as referências mais curiosas sobre produtos típicos de Jundiaí está a canção gravada por Marisa Monte, que cita as compotas locais na música “Diariamente”.

Veja também:

http://turismo.jundiai.sp.gov.br https://www.youtube.com/watch?v=OnKp6PvuSyw


Por José Arnaldo de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/14/turismo-tem-50-expositores-na-1a-de-rodada-de-negocios-produtos-locais/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br