Parque Nova República ganha área de lazer

Publicada em 14/04/2016 às 05:55
Cleber de AlmeidaObras estão em ritimo acelerado e a população vai ganhar a área de lazer

Obras estão em ritimo acelerado e a população vai ganhar a área de lazer

O local conhecido como ponto de descarte de lixo e entulho está ganhando cara nova no Parque Nova República. O ‘linhão’ de uma rede desenergizada da CPFL está se transformando em área de lazer por conta de uma obra da Prefeitura de Jundiaí, executada pela Secretaria de Serviços Públicos. Aguinaldo Leite, titular de Serviços Públicos, esteve no local nesta quinta-feira (14), acompanhado pelo vereador José Adair. De acordo com o secretário, os investimentos no local chegarão a R$ 300 mil. “Estamos executando no momento 460 metros lineares da calçada, que vai se transformar muma extensa pista de caminhada. O material usado é reciclado, do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), e isso nos proporciona uma economia de mais de 40% na obra”, comentou.

Um mutirão para remoção de entulho, mato e outros resíduos da área será feito no domingo (17)que vai receber academia ao ar livre, playground, mini-campo e paisagismo. “É uma demanda antiga, que vamos conseguir atender. Recuperar áreas degradadas é uma das nossas prioridades”, disse Aguinaldo, frisando que vários bairros com situação parecida, como Vila Cidadania, Bosque do Jardim Copacabana, Parque Morada das Vinhas, Praça Onofre Canedo, entre outros, com pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulho, ganharam vida nova após revitalização.

O vereador José Adair destacou que há três anos estava em tratativas com a CPFL para a liberação da área. “Realizamos uma longa negociação e, enfim, conseguimos o espaço para uso da população”, comentou ele, destacando que a área de lazer é muito esperada pelos moradores.

O linhão fica entre as ruas Reginaldo Inês e João Batista. Quem mora por ali já celebra a novidade. “Vivo aqui há 25 anos e esperávamos essa obra há muito tempo. É uma área que fará a diferença nas nossas vidas”, comentou Tatiane Araújo da Silva

Assim como ela, Rafael da Silva também comemora. “Será uma mudança na qualidade de vida dos moradores. Além disso, não teremos mais problema com lixo e entulho em frente às nossas casas.”

Por Luana Dias

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/14/parque-nova-republica-ganha-area-de-lazer/