Jundiaí sedia encontro de órgãos públicos no turismo

Publicada em 14/04/2016 às 03:56
Arquivo – PMJTurismo rural e cultural é um dos campos de atração de Jundiaí

Turismo rural e cultural é um dos campos de atração de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí participou nesta quinta-feira (14) do Encontro de Órgãos Públicos no Turismo, realizado nas dependências do Senac, com a presença de órgãos municipais e estaduais do setor. A escolha do município, que cresceu nessa área e passou a ser reconhecido entre os principais destinos do País, reforça as metas de fortalecimento econômico dessa cadeia produtiva (trade) na cidade.

O prefeito Pedro Bigardi e a secretária Valéria Silveira de Oliveira (da Agricultura, Abastecimento e Turismo) estiveram representados no evento. “O debate, desta vez específica para esse segmento, voltou-se bastante para o papel do poder público como gestor de articulação, fomento e desenvolvimento do setor turístico”, afirma a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Além de instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o encontro reuniu grande número de municípios. Foram apresentadas palestras pela Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), pelo Hotel Fazenda Parque dos Sonhos (Socorro) e pela Prefeitura de Brotas.

O evento também levou aos participantes a experiência que pode ser difundida de atividades sensoriais. No caso, foram pequenas amostras nas áreas de bem-estar, gastronomia, cultura e contemplação. Entre elas, experiências desenvolvidas pelo Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão) apresentadas pelo historiador Alexandre Oliveira.

Veja também:

http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/23/jundiai-conclui-etapas-para-ser-municipio-de-interesse-turistico/

http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/20/festa-da-uva-consolida-jundiai-como-destino-turistico/

http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/06/jundiai-e-classificada-entre-melhores-no-turismo-do-estado/

Conheça o site do Turismo Jundiaí:

http://turismo.jundiai.sp.gov.br

DivulgaçãoMarcela Moro (Prefeitura), Ana Lívia Reis (Senac) e Mariana Costa (Sebrae)

Marcela Moro (Prefeitura), Ana Lívia Reis (Senac) e Mariana Costa (Sebrae)


Por José Arnaldo de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/14/jundiai-sedia-encontro-de-orgaos-publicos-no-turismo/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br