GGIM e forças de segurança vão intensificar número de ações

Publicada em 13/04/2016 às 05:45
Paulo GrégioPrefeito Pedro Bigardi marcou presença em mais uma reunião organizada pelo GGIM

Prefeito Pedro Bigardi marcou presença em mais uma reunião organizada pelo GGIM

Forças de segurança anunciaram, nesta quarta-feira (13), durante o segundo encontro de 2016 do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no 7º andar do Paço Municipal, a intensificação de ações para o combate nos chamados pancadões e o aumento de rondas nos arredores de escolas municipais, estaduais e particulares.

O trabalho será feito em conjunto entre Guarda Municipal, as polícias Militar e Civil, com o apoio de órgãos ligados à segurança, como Comissariado de Menores e Vara da Infância e Juventude e secretarias da administração municipal. A força-tarefa será colocada em prática com o direcionamento do serviço de inteligência das corporações.

Durante a reunião, organizada pelo GGIM nesta quarta-feira, pancadões e a proliferação das drogas foram alguns itens de destaque da pauta de discussões, que contou com a presença com o novo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), o tenente-coronel Henrique Neto; do comandante do 49º BPMI, o tenente-coronel Reinaldo Eliseu Giordano Gomes; além o delegado da Polícia Federal, Delegacia de Campinas, responsável por Jundiaí e outras 58 cidades, Paulo Vibrio Júnior.

“Vamos definir ações a partir das demandas levantadas pelo serviço de inteligência. O que podemos dizer que o trabalho vai continuar e, se for caso, com maior intensidade”, destacou o coordenador do GGIM, José Carlos Pires.

Ainda durante a reunião do GGIM, foi oficializado que no dia 8 de junho (quarta-feira) Jundiaí sediará o 1º Fórum Municipal de Segurança Pública. A programação está em fase conclusão, mas é certo que a programação será extensa nos períodos da manhã e tarde na sede da Universidade Paulista (Unip).

“Segurança é um assunto que merece toda a atenção de todos nós e já era hora de Jundiaí ter um evento exclusivo voltado ao segmento”, destacou o prefeito Pedro Bigardi, que também marcou presença no encontro desta quarta-feira. O Fórum será organizado pelo GGIM e a população será convidada a participar.

“Vamos concluir nos próximos dias os participantes, os temas das palestras, a programação completa. Vai ser um evento dos mais expressivos e completos no que diz respeito à segurança”, disse José Carlo Pires, que também fez uma análise sobre o andamento do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

Além de representantes do GGIM, polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, o encontro contou com a participação das secretárias municipais, órgãos e entidades ligadas à segurança. Os secretários João Guilherme B. Maffia (Esportes e Lazer); Valéria Silveira de Oliveira (Agricultura, Abastecimento e Turismo) e Edson Aparecido da Rocha (Negócios Jurídicos) participaram da reunião.

Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/13/ggim-e-forcas-de-seguranca-vao-intensificar-numero-de-acoes/