GGIM acompanha delegado da PF em visita ao aeroporto Rolim

Publicada em 13/04/2016 às 06:14
Paulo GrégioDelegado Paulo Vibrio durante a visita ao Aeroporto Estadual de Jundiaí nesta quarta-feira

Delegado Paulo Vibrio durante a visita ao Aeroporto Estadual de Jundiaí nesta quarta-feira

O delegado da Polícia Federal Paulo Vibrio Júnior visitou, nesta quarta-feira (13), o Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, e elogiou as instalações. “Jundiaí é uma cidade de grande potencial, situada num dos eixos mais importantes do Estado, e fiquei impressionado pelo que vi. É um ótimo aeroporto e, com certeza, ficará ainda melhor com a ampliação”, destaca.

Vibrio refere-se à terceirização do aeroporto, com edital de licitação já publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado. A previsão é que a empresa vencedora da licitação investirá R$ 36 milhões. Outros quatro aeroportos também foram incluídos no edital: Amarais (Campinas), Bragança Paulista, Ubatuba e Itanhaém. No total, serão investidos R$ 90 milhões em melhorias nos cinco aeroportos.

O Comandante Rolim é uma das referências na aviação executiva. Só no ano passado recebeu 17.552 pousos e decolagens. Em suas dependências, funcionam a escola de pilotos de aviões e helicópteros.

“Como responsável pela delegacia de Campinas, que também abrange Jundiaí, saber do potencial deste aeroporto só faz crescer nossa responsabilidade”, comenta Vibrio, que esteve acompanhado pelo coordenador do GGIM, José Carlos Pires, pelo presidente da Comissão de Segurança da OAB e 1º secretário do Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Leandro Ienne, e do assessor do GGIM, Fernando Mazzei.

Antes de ir ao aeroporto, o delegado da PF participou, pela primeira vez, da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, no Paço Municipal. “Coloco à Polícia Federal à disposição deste trabalho integrado, que com certeza é muito importante. Só com união poderemos chegar a resultados importantes na questão segurança pública”, destaca Vibrio.

Para o coordenador do GGIM, José Carlos Pires, a presença da PF nos encontros de segurança só tem a acrescentar no trabalho. “Temos aqui todas as forças de segurança e juntos teremos condições de desenvolver ações integradas com maior eficiência, É um trabalho que vem dando certo”, destaca Pires.

Paulo GrégioPrefeito Pedro Bigardi conversa com delegado da Polícia Federal em reunião do GGIM

Prefeito Pedro Bigardi conversa com delegado da Polícia Federal em reunião do GGIM


Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/13/ggim-acompanha-delegado-da-pf-em-visita-ao-aeroporto-rolim/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br