Prefeitura dá pontapé inicial do remodulado Campeonato Amador

Publicada em 10/04/2016 às 02:00
Dorival Pinheiro FilhoPrefeito Pedro Bigardi conversa com dirigentes e familiares na festa de abertura do Amador

Prefeito Pedro Bigardi conversa com dirigentes e familiares na festa de abertura do Amador

A festa de lançamento do Campeonato Amador 2016 de Jundiaí, promovido pela Liga Jundiaiense de Futebol (LJF), com apoio da Prefeitura Municipal, recebeu autoridades políticas, dirigentes de clubes e familiares, na manhã deste domingo (10), na sede do Clube São João.

O torneio tem largada marcada para o domingo (17) e terá a participação de 50 clubes, distribuídos em 18 na 1² Divisão e outros 32 na chamada “segundona”, com previsão de 363 jogos até outubro.

O prefeito Pedro Bigardi rotulou a competição como uma das mais importantes do esporte de Jundiaí pelo fato de contemplar bairros de todas as regiões do município. “É um torneio grandioso e tenho a certeza que, nesta temporada, vai resgatar a imagem de amizade e união que historicamente foi a marca do Campeonato Amador. Por esta festa já percebo maior envolvimento familiar e é necessário que este conceito seja levado aos estádios”, comenta.

Para o prefeito Pedro Bigardi, o sucesso do torneio só será possível se todos defenderem exclusivamente o lado do esporte, do futebol e da família. “A rivalidade existe só dentro das quatro linhas. Fora dela, o ambiente tem que ser como o que é visto nesta festa. Uma grande confraternização de todos em torno do esporte”, acrescenta.

Este será o primeiro torneio sob a administração da diretoria eleita em dezembro do ano passado e traz como novidade prêmios em dinheiro aos campeões e vices de cada divisão e o acerto da filiação da entidade à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), bem como os atletas, que passam a ser federados.

“Abrimos as portas da Secretaria de Esportes para a LJF, para que, por meio do diálogo, pudéssemos detalhar conceitos para que a organização atendesse todos os critérios de acordo com a relevância do campeonato. A ideia é resgatar a imagem do Campeonato Amador, para que seja uma competição disputada acima de tudo num clima de paz”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, João Maffia.

O presidente da LJF, Sérgio Aguiar, aposta que a edição 2016 do Amador vai resgatar a tradição histórica do torneio e agradeceu o apoio da Prefeitura. “Conversamos com os dirigentes dos 50 clubes e todos estão conscientes de que não podemos repetir vexames passados. O campeonato deste ano vai trazer de volta a imagem de antigamente, quando se jogava pelo amor, exclusivamente pelo esporte, sem violência e adversidades extracampo. Quero agradecer à Prefeitura por toda a colaboração”, disse.

Aguiar diz que esta edição será apenas o aperitivo de luxo para a grande festa que a LJF pretende organizar para os 90 anos da entidade, que serão comemorados em 2017.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Gastaldo, também esteve no Clube São João neste domingo e lembrou que a história do Campeonato Amador se confunde com a história de Jundiaí. “É um torneio muito tradicional e tenho certeza que a edição deste ano tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos, por conta da seriedade que percebo no trabalho da atual gestão da Liga”, elogia.

A festa deste domingo no Clube São João reuniu toda à família do Campeonato Amador. Música sertaneja e samba embalaram o rimo para que os presentes saboreassem a feijoada servIda logo em seguida da solenidade oficial. O diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, e o vereador Gérson Sartori também participaram do evento.

Dorival Pinheiro FilhoPara o prefeito, competição é grandiosa e uma das mais importantes do calendário de Jundiaí

Para o prefeito, competição é grandiosa e uma das mais importantes do calendário de Jundiaí


Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/10/prefeitura-da-pontape-inicial-do-remodulado-campeonato-amador/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br