‘Samba na Ponte Torta’ é atração no dia 23

Publicada em 08/04/2016 às 03:48
DivulgaçãoEvento é gratuito e contará com clássicos do samba

Evento é gratuito e contará com clássicos do samba

Uma parceria entre a Coordenadoria da Juventude e Secretaria de Cultura resultará em um evento que promete agitar, no próximo dia 23 (sábado), a partir das 17h, a Praça “Erazê Martinho”, na Ponte Torta, construção revitalizada em dezembro de 2015 pela Prefeitura de Jundiaí.

O ‘Samba na Ponte Torta’, com duração estimada de três horas, vai proporcionar interação dos jovens com as matrizes tradicionais do samba, valorizando a cultura popular brasileira.

“Este ritmo faz parte da criação e formação dos jovens e, muitas vezes, as letras trazem um contexto histórico importantíssimo, que precisa ser resgatado. Pretendemos atender o público que já é adepto a este gênero musical e apresentá-lo a quem ainda não conhece”, explica Narrinam Camargo, titular da Coordenadoria.

A música vai ficar por conta do grupo Glória ao Samba, com canções de compositores como Paulo da Portela, Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira, Ismael da Silva, Mário Lago, Aracy de Almeida, Alcides, Carlos Cachaça, Candeia, entre outros.

Local A Ponte Torta, palco do evento, tornou-se um espaço de lazer e cultura em Jundiaí. Movimentos espontâneos organizados pela comunidade são realizados no local, além do novo programa da Secretaria de Cultura, o “Feira Entorta”, que vai reunir coletivos artísticos, atividades artesanais, exposições e gastronomia neste domingo (10), a partir das 16h.

“O monumento é muito simbólico, pois reflete exatamente o que estamos propondo com este projeto: uma aproximação entre a história da cultura popular brasileira com a juventude”, destaca a coordenadora.

A Ponte Torta fica na rua José do Patrocínio, s/n, Centro


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/08/samba-na-ponte-torta-e-atracao-no-dia-23/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br