Prefeito entrega melhorias na nova Rua Tiradentes

Publicada em 08/04/2016 às 04:28
Paulo GrégioPlaca que marca eternamente 8 de abril de 2016  como o dia da inauguração da moderna Tiradentes

Placa que marca eternamente 8 de abril de 2016 como o dia da inauguração da moderna Tiradentes

Motoristas que trafegam frequentemente entre a rotatória do Horto e o acesso ao Maxi Shopping, moradores e comerciantes da região do Jardim Florestal, que acompanharam a execução da obra passo a passo, hoje já desfrutam das melhorias da repaginada Rua Tiradentes.

A antiga via estreita, de trânsito travado em determinados períodos do dia, se transformou em moderna, rápida e eficiente veia de ligação para quem a utiliza como alternativa para chegar, principalmente, à região Norte, ao Vetor Oeste de Jundiaí, ou ainda busca o acesso à Avenida Antônio Frederico Ozanan e à Rodovia João Cereser.

Exemplo de investimento em mobilidade urbana, um dos pilares do plano administrativo do prefeito Pedro Bigardi, a nova Rua Tiradentes foi entregue oficialmente nesta sexta-feira (8), em solenidade que reuniu autoridades políticas, representantes do empreendimento imobiliário Bosque do Horto e moradores do entorno.

“É uma via importante por ser uma ligação regional, que recebe muita gente que se dirige para os bairros de Jundiaí por meio da Avenida Ozanan ou pela Rodovia João Cereser. Podemos dizer que se trata de uma via arterial da cidade”, destaca o prefeito Pedro Bigardi.

A obra da Rua Tiradentes é uma contrapartida firmada com a Cipasa Empreendimentos, responsável pelo Loteamento Horto Florestal (Bosque do Horto), que investiu R$ 1,9 milhão. O trabalho teve início em setembro do ano passado e concluído num prazo menor do que foi estipulado no início. Os serviços tiveram à frente equipes das secretarias de Obras, Transportes (Divisão de Trânsito) e Serviços Públicos.

Entre as principais intervenções, destacam-se a duplicação, com pavimentação do trecho de 10.416,60 metros quadrados, a construção do sistema de drenagem (109 metros linear), a construção de passeio público (1.530 metros quadrados) e a instalação de 2.145 metros de guias e sarjetas. A via ainda recebeu ainda sinalização horizontal e vertical.

O prefeito Pedro Bigardi explica que a obra foi feita com consenso com os moradores e comerciantes depois de debates feito com a comunidade. “A Rua Tiradentes tem acessos locais peculiares e isso gerou certa desconfiança por parte dos moradores, que se preocupavam em uma mudança que poderia trazer incômodos. Era via muito estreita e precária, mas tínhamos que respeitar a questão. Então fizemos debates, definimos o projeto e chegamos ao consenso. Hoje ela é uma rua de grande porte que respeita cada característica pedida pela comunidade”, acrescenta o prefeito.

O secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, destaca que o esforço conjunto foi responsável para que a importante via de ligação à Região Norte e ao Vetor Oeste foi concluída com êxito.

“É uma importante obra viária para a melhora da mobilidade urbana. Trabalhamos intensamente ao lado da empresa Cipasa, da família Messina, proprietária do empreendimento e secretarias da Prefeitura, sempre focados na proposta de beneficiar a população. É mais uma obra concluída dentro do pacote projetado pela administração. Vamos encerrar o ano, só por se ter ideia, com 2 milhões de metros quadrados de asfalto empregados em vias de Jundiaí. É um número dos mais expressivos”, comenta.

O secretário de Transportes, Wilson Folgozi, lembrou que cada detalhe da duplicação da Rua Tiradentes foi discutido pelas secretarias da Prefeitura, a empreendedora e a comunidade.

“Essas reuniões foram fundamentais para que pudéssemos disciplinar os estacionamentos existentes nesta nova avenida. Com certeza, todos que acessarem a via ganharão muito em termos de circulação e segurança. A situação viária agora está muito favorecida”, diz.

O vereador Valdeci Vilar Matheus, que representou a Câmara Municipal, fez elogios à obra. “Quero parabenizar o prefeito Pedro Bigardi por mais este trabalho. Há anos a via necessitava de ampliação e hoje podemos dizer que transformou em uma das mais importantes de Jundiaí. Com certeza, outras novas obras importantes estarão por vir”, destaca.

Estiveram na inauguração da Rua Tiradentes, o secretário de Comunicação Social, André Barros; o secretário de Educação, José Renato Polli; o chefe de gabinete do prefeito, Alan Piccolo, o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; a chefe da Divisão de Orçamento da Defesa Civil, Juliana Mazzei; Toni Messina, do empreendimento Bosque do Horto e o engenheiro da Cipasa, responsável pela obra, Luís Borges;

Paulo GrégioPrefeito Pedro Bigardi fala sobre as melhorias para toda a região

Prefeito Pedro Bigardi fala sobre as melhorias para toda a região


Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/08/prefeito-entrega-melhorias-na-nova-rua-tiradentes/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br