Festival Especial Regional de Atletismo do Peama será dia 27 de abril

Publicada em 08/04/2016 às 12:01
Fotógrafos PMJSuperação, determinação, integração e conquistas

Superação, determinação, integração e conquistas

Com objetivo de proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio do atletismo, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) traz este ano mais uma edição do Festival Especial Regional da modalidade, o Fera. O evento será no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), no dia 27 de abril, a partir das 8h30.

O festival é direcionado aos alunos com poucas oportunidades de participação em competições. Esse será o primeiro contato de muitos deles com o atletismo, esporte que ajuda no aperfeiçoamento dos movimentos fundamentais, como correr, saltar, arremessar e lançar.

Todos os anos participam aproximadamente 15 entidades de Jundiaí e região. “Estes atletas iniciantes esperam ansiosos por este dia, em que cada qual correrá à sua maneira, alguns com ajuda de muletas, bengalas, andadores e cadeira de rodas. Porém, felizes da vida, voltam para casa com a medalha conquistada que vai muito além do prêmio em si”, disse a diretora do programa, Denise Neves.

A ação, aberta ao público, está dentro da filosofia do Peama de dar oportunidades para que todas as pessoas com deficiência possam desenvolver e desfrutar de quaisquer atividades, seguindo os princípios de superação, determinação, integração e conquistas.

Fotógrafos PMJNo festival cada aluno irá participar à sua maneira

No festival cada aluno irá participar à sua maneira

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/08/festival-especial-regional-de-atletismo-do-peama-sera-dia-27-de-abril/