Festival Aberto de Artes Marciais é atração do final de semana

Publicada em 08/04/2016 às 01:08
DivulgaçãoO festival contará com a presença de vários mestres renomados

O festival contará com a presença de vários mestres renomados

Seguindo a diretriz de democratizar o acesso ao esporte e incentivar as práticas esportiva, a Secretaria de Esportes e Lazer divulga o Festival Aberto de Artes Marciais, organizado pela Escola Divina, com supervisão do educador voluntário de lutas Lourenço Santiago. O evento será neste domingo (10), no Circolo Italiano, Vila Rami a partir das 8h.

O festival contará com a presença de mestres renomados de vários estados, incluindo Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Para.

O secretario da pasta, João Guilherme Maffia, aprova a iniciativa e destaca a importância de popularizar a pratica de modalidades não comuns. “Sempre nos preocupamos em incentivar o esporte, seja ele parte da nossa grade de iniciação ou não. Para nós, apoiar aqueles que fazem na cidade aquilo que ainda não temos condições sozinhos, é muito importante. Por isso sempre que possível formamos parcerias com eventos que divulgam novas práticas esportivas”, concluiu.

Confira o restante da programação esportiva para este sábado (9) e domingo (10), lembrando que todos são abertos ao público e gratuitos.

Abrindo o primeiro dia, neste sábado (9), às 11 horas, no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), a equipe masculina de basquete de Jundiaí enfrenta o Uniararas pelo torneio da Associação Regional da modalidade (ARB). Mais tarde, às 13h, no mesmo local, será o Torneio Guaruzão de Natação com diversas categorias em disputa.

Também às 13h, mas no Centro Esportivo Romão de Souza, os times do Sub10, Sub12, Sub14, Sub16 e Sub17 enfrentarão a Portuguesa pelo Campeonato Metropolitano de Futsal – A1. E a noite termina com muita animação com o Festival de Dança de Salão, no Clube Nacional, às 19h.

No domingo (10), as atividades começam cedo com o Campeonato Regional de Malha, às 9h, no Centro Esportivo Antônio de Lima. Na ocasião, a equipe de Jundiaí jogará contra o o Cosmopolitano e, às 10h, no Clube São João, as meninas entram em campo contra Louveira pela Copa Metropolitana de Futsal (LCFS).

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/08/festival-aberto-de-artes-marciais-e-atracao-do-final-de-semana/