Prefeito faz Prestação de contas para entidades e sindicatos

Publicada em 07/04/2016 às 05:55
Alessandro RosmanPrefeito falou com sindicatos e entidades nesta quinta (7)

Prefeito falou com sindicatos e entidades nesta quinta (7)

O prefeito Pedro Bigardi fez, nesta quinta-feira (7), no auditório do Paço Municipal, mais uma da série de reuniões de Prestação de Contas, do Plano de Metas, desta vez para sindicatos e entidades sociais. Durante o encontro, ações desenvolvidas pela administração em diversas áreas foram apresentadas.

A próxima reunião será sábado (9), na Emeb Pedro Clarismundo Fornari, no Rio Acima, às 9 horas, Para o prefeito, os encontros são a oportunidade de dialogar com a população, que abraça o projeto de governo. “É uma experiência gratificante e estimulante. Percebemos que não adianta apenas fazer. Precisamos mostrar o que é executado e envolver as pessoas”, comentou.

Durante a conversa desta quinta, o prefeito falou da nova sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), do município e do Programa Desenvolve Jundiaí, que reduziu de dois anos para 42 dias a média de aprovação de novos estabelecimentos na cidade. “Com o processo mais ágil, ganhamos mais empresas. Recentemente, a Panpharma abriu um centro de distribuição no município por conta da facilidade, com projeto aprovado em 40 dias.”

Outro programa citado pelo chefe do Executivo foi o Emprega Mais, em fase de regulamentação, que garantirá estímulos fiscais na implantação de novas empresas na cidade ou na criação de novos postos de trabalho nas empresas já instaladas.

Além disso, Pedro Bigardi lembrou que o Fundo Social de Solidariedade tem profissionalizado os cidadãos jundiaiense com cursos de diversas categorias, tudo gratuitamente.

Pedro falou ainda de avanços na saúde, como as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas; ampliação e reforma de 14 Unidades Básicas de Saúde; nova Farmácia Central; P.A. 24 horas com 285 mil atendimentos em 2015; Pronto Atendimento da Ponte São João, com 333 mil atendimentos em 2015; e reformas e investimentos no Hospital de Caridade São Vicente de Paula, que contou com mais de 15 mil internações em 2015; 6,5 mil cirurgias e mais de um milhão procedimentos ambulatoriais em 2015.

Sobre educação, ele destacou a entrega de 32 mil kits de material escolar, entrega de 27 mil kits de uniforme escolar completo, 46 escolas reformadas e ampliadas, quatro novas escolas, 332 professores efetivados, 2.600 novas vagas criadas em creches e merenda mais saudável e nutritiva.

Público – A iniciativa da Prefeitura com a Prestação de Contas foi elogiada pelos presentes. Para Milton Calzavara, presidente do Conselho da Pessoa Idosa em Jundiaí e diretor do Lar Anália Franco, a proposta é democrática. “Um governo participativo é uma forma de evolução. Se o povo participa de todo esse processo, se sente à vontade para cobrar”, comentou ele, que sugeriu durante o encontro um atendimento especial para idosos em postos de atendimento de saúde da cidade. O prefeito agradeceu a sugestão e destacou que atualmente há atendimento preferencial nesses locais no município.

Já o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Eliseu Silva Costa, elogiou a discussão e lembrou dos investimentos que o governo fez no funcionalismo público, com reajustes para diversas categorias, que chegaram a até 40%. “Foi um grande acerto e uma abertura de diálogo com os trabalhadores”, comentou ele, que falou também de projetos em andamento como o BRT. “Com certeza, muitas categorias serão beneficiadas com esse novo transporte público.”

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/07/prefeito-faz-prestacao-de-contas-para-entidades-e-sindicatos/