Ivoturucaia tem 1º Encontro de Violeiros no domingo (10)

Publicada em 07/04/2016 às 04:11
Divulgação"Ação possibilita a valorização dos violeiros jundiaienses", salienta diretor Kleberson

"Ação possibilita a valorização dos violeiros jundiaienses", salienta diretor Kleberson

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária, a Comissão Popular de Cultura do bairro Ivoturucaia recebe, neste domingo (10), a partir das 14 horas, o “1º Encontro de Violeiros Ivoturucaia e Região”, na Escola Estadual Monsenhor Venerando Nalini.

Segundo organização do evento, a proposta da tarde é possibilitar que grupos de viola caipira e participantes individuais de toda a cidade compareçam com apresentação de covers e composições autorais.

“A valorização do artista jundiaiense é nosso foco. A demanda dos encontros de violeiros nasceu no bairro Novo Horizonte e se consagrou na 33ª festa da Uva, com apresentação em dois domingos e agora toma a frente de novos trabalhos nas comunidades”, salienta o diretor de Ação Comunitária, Kleberson Pinto.

Como uma das atrações principais, o grupo “Trio Viola” apresenta seu sertanejo raiz de qualidade. “Nós vamos tocar um pouco de tudo, mas nomes como Tião Carreiro & Pardinho e Sérgio Reis serão destaques no repertório”, conta Paulo Rogério, integrante do trio.

Mais – A Diretoria de Ação Comunitária da Secretaria de Cultura amplia, a partir deste mês, as ações nos bairros distantes da região central. A equipe vai realizar duas atividades culturais, a cada mês nas seguintes localidades: São Camilo; Novo Horizonte; Santa Gertrudes; Ivoturucaia; Guanabara e Vista Alegre. Ao todo serão 54 ações, até dezembro de 2016, calcadas nos formatos propostos de saraus, encontros de violeiros e ocupações Hip-Hop.

A Escola Estadual Monsenhor Venerando Nalini fica na rua Arcangelo Bianchini, nº 985, Ivoturucaia. A entrada é gratuita. Mais informações, telefone (11) 4521 – 1430.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/07/ivoturucaia-tem-1-encontro-de-violeiros-no-domingo-10/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br