Centro de Informática passa por reestruturação

Publicada em 07/04/2016 às 11:08
Fotógrafos PMJSão 52 computadores disponíveis, um por aluno

São 52 computadores disponíveis, um por aluno

O Centro de Informática da Secretaria Municipal de Educação reestruturou os cursos ofertados gratuitamente para a população. Entre as mudanças está o aumento da frequência semanal, que era uma reivindicação dos alunos. Localizado dentro do Complexo Argos, o local oferece aos munícipes cursos de informática básica e microsoft office, como word, excel e internet. Atualmente, 368 pessoas estão matriculadas. Em paralelo, o órgão atua em conjunto com a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação para a formação dos profissionais da pasta e faz parceria com a Escola de Governo e Gestão de Jundiaí.

“Hoje, possibilitamos acesso e formação tanto para a população quanto para os funcionários da Prefeitura. Além de capacitar e auxiliar para o mercado de trabalho, temos também como objetivo possibilitar a criança e ao idoso inclusão digital. A procura pelos cursos tem aumentado dia a dia, devido à qualidade das aulas”, destaca o gestor do Centro de Informática, supervisor Everton Carareto.

As aulas são duas vezes por semana e têm duração de 1h50. Estão disponíveis 52 computadores, sendo um por aluno, e três professores nos períodos da manhã, tarde e noite. “Repensamos todo o currículo, o que impactou na carga horária. Antes os cursos tinham carga horária de 20 horas. Agora, a carga horária é de 66 horas.”

Outra novidade, segundo Carareto, foi a criação do plantão de dúvidas. De segunda a sexta-feira, das 11h30 às 12h30, há professores disponíveis para auxiliar, inclusive se a dúvida for referente a algum equipamento como um tablet, por exemplo. “Dentro da reestruturação, ainda tivemos a inserção dos horários dedicados aos profissionais da Educação. Recentemente, fizemos uma formação com as equipes escolares para o uso dos computadores interativos que chegaram as escolas”, acrescenta.

O Centro de Informática abre novas inscrições entre os dias 2 e 20 de maio, para turmas do segundo semestre. Os requisitos serão publicados posteriormente.

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/07/centro-de-informatica-passa-por-reestruturacao/