Recepção Solidária da FMJ começa nas ruas da Vila Arens

Publicada em 01/04/2016 às 09:58
DivulgaçãoEstudantes foram em busca de alimentos para entidades assistenciais

Estudantes foram em busca de alimentos para entidades assistenciais

Mais uma atividade da Recepção Solidária da Faculdade de Medicina de Jundiaí foi iniciada ontem (31), com um grupo de 12 estudantes do primeiro ano percorrendo a Avenida Fernando Arens em busca de  mantimentos, produtos de higiene e limpeza. Todos os produtos serão divididos e doados para instituições de Jundiaí que são parceiras há anos: Instituto  Braile, Centro de Convivência Infantil Nosso Lar e SOS

Os estudantes do primeiro ano foram divididos em 10 grupos e devem percorrer todas as ruas da Vila Arens, até dia 8 de abril. A dona de casa, Gislaine de Castro contribuiu com feijão e elogiou a iniciativa: “Na atual situação de crise, ajudamos na medida do possível e sempre contribuindo para um bem maior”.

Para Gabriela Comodo, coordenadora do departamento de promoção Social do Diretório Acadêmico, essa atividade vem sendo preparada desde dezembro. “Nós organizamos previamente os alunos, separamos as ruas do bairro e cada grupo tem seu itinerário definido”.

Sobre o trote solidário, Gabriela afirma que a intenção é desmistificar o trote violento. “Receber os alunos de forma aconchegante e propor uma atividade que vai ajudar o próximo é o primeiro passo para acabar com o trote violento”, concluiu.

Outras atividades  estão previstas ao longo do ano: campanha do agasalho, campanha de doação de sangue, simpósio nossas deficiências, outubro rosa, etc.

DivulgaçãoEntidades parceiras serão beneficiadas

Entidades parceiras serão beneficiadas


Por Assessoria de Imprensa FMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/01/recepcao-solidaria-da-fmj-comeca-nas-ruas-da-vila-arens/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br