Prefeito cumpre mais uma etapa da Prestação de Contas na Vila Progresso

Publicada em 01/04/2016 às 12:30
Alessandro RosmanBigardi conversa com  participantes durante da Prestação de Contas no Geva na quinta-feira

Bigardi conversa com participantes durante da Prestação de Contas no Geva na quinta-feira

Se apresentar o mapa com ações já realizadas, as que estão em andamento ou previstas é importante, o diálogo direto com a população de cada região que recebe a Prestação de Contas do Programa de Metas tem um peso ainda maior na opinião do prefeito Pedro Bigardi.

Na quinta-feira (31), na Emeb José Romeiro Pereira (Geva), na Vila Progresso, Bigardi cumpriu a 17ª etapa da maratona, iniciada no dia 16 de fevereiro, e o que se viu foi o interesse dos moradores em dialogar com o prefeito. Pedro Bigardi atendeu a todos, em grupo ou individualmente.

“Esta é uma das regiões mais antigas e importantes de Jundiaí, e receber sugestões e saber das prioridades de cada um, é a essência da proposta transparente da Prestação de Contas. Posso dizer que cada reunião tem atendido as expectativas, com troca de informações altamente positivas”, destaca Bigardi.

Além de pessoas da Vila Progresso, estiveram no encontro de quinta-feira moradores da Vila Arens, Vila Agrícola e Vianelo. Até quem mora no Jardim Esplanada fez questão de marcar presença na Prestação de Contas dos três primeiros anos da administração Pedro Bigardi,

É o caso de Raimunda dos Santos Silva, que mora no Esplanada há 34 anos. “Acho importante saber os rumos da gestão, o que foi feito em cada bairro, concordar com que foi feito, ou discordar. Sem conhecer detalhes fica fácil criticar. Acho que todos que têm dúvidas ou que gostaria de reivindicar algo para seu bairro deveria vir aqui antes de sair falando por aí”, diz Raimunda.

Pedro Bigardi apresentou detalhes de ações desenvolvidas na região Sul, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em construção na Rua Zuferey, que funcionará 24 horas e que beneficiará moradores da Vila Progresso, Vila Arens, Vianelo, Jardim Bonfiglioli, Agapeama, Vila Rami, Jardim do Lago, Vila Maringá, Terra Nova, Vila Militar, Castanho, Santa Gertrudes, Tijuco Preto, Cristais, entre outros.

“É uma obra importante, uma unidade muito bem equipada e que ajudará a desafogar os hospitais da cidade, como o São Vicente”, lembra o prefeito. Além do prefeito, a importância das quatro UPAs previstas para Jundiaí foi

explicada à população também pelo secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.Investimentos em infraestrutura, como pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas e manutenção e melhorias no Cemitério Montenegro, no transporte, com a criação de programas como Bilhete Único, Domingo Feliz e Circula Jundiaí Adaptado; reforma de unidades básicas de saúde (UBS), obras e investimentos na educação e segurança e a expansão dos varejões noturnos foram outros pontos citados pelo prefeito.

O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo. A próxima reunião é neste sábado (2), na Emeb Janet Ferreira Prado, na Rua Marquês de Maricá, 195, na Vila Nambi, a partir das 9h. Estão convidados para o encontro os moradores da Vila Nambi, Jardim Pacaembu e Vila Santana.

Alessandro RosmanPrefeito Pedro Bigardi durante Prestação de Contas do Plano de Metas em escola da vila Progresso

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/01/prefeito-cumpre-mais-uma-etapa-da-prestacao-de-contas-na-vila-progresso/