‘Na Pista Certa’ volta para orientar crianças sobre trânsito

Publicada em 01/04/2016 às 09:47
DivulgaçãoMais de 2 mil crianças serão orientadas 'Na Pista Certa'

Mais de 2 mil crianças serão orientadas ‘Na Pista Certa’

A Secretaria de Transportes está elaborando o programa “Na Pista Certa”, entre 9 e 20 de maio, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), em parceria com a fundação MAPFRE, instituição que visa contribuir para o bem-estar dos indivíduos e promover práticas de interesses gerais. Participarão do projeto cerca de 2 mil alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é orientar e transmitir de maneira lúdica, para crianças de 6 a 12 anos, conceitos sobre a segurança viária. Os participantes vão desenvolver atividades de conhecimento sobre a sinalização viária sob a perspectiva do pedestre, motorista e até mesmo do ciclista.

No evento, os monitores da MAPFRE e funcionários da Divisão de Educação para o Trânsito vão realçar o quanto é importante respeitar as regras de convivência, ser gentil e incluir pessoas para que haja segurança não só em espaços públicos, mas também no meio ambiente. O cronograma completo será divulgado em breve.

DivulgaçãoAtividades lúdicas transmitem conceitos de segurança no trânsito

Atividades lúdicas transmitem conceitos de segurança no trânsito


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/01/na-pista-certa-volta-para-orientar-criancas-sobre-transito/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br