Duas atletas são convocadas para seleção júnior de handebol

Publicada em 01/04/2016 às 05:03
Alessandro RosmanBotuca e Carolina visam o aprendizado com a experiencia na Seleção

Botuca e Carolina visam o aprendizado com a experiencia na Seleção

Duas atletas da Associação Jundiaí de Esportes, que tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira Junior de handebol na próxima fase de treinamento. A pivô Luana da Silva (Botuca) e a armadora central Carolina Lisboa tiveram seus nomes divulgados na última quinta-feira (31) pela Confederação Brasileira da modalidade (CBH).

Botuca está no terceiro ciclo de preparação e se mostra confiante. “Espero aprender muito. Quero aproveitar a oportunidade para trocar experiências e agregar o máximo de informação como forma de crescimento no esporte e na vida”, disse a jovem de 19 anos, que há 12 se dedica ao handebol.

A vontade de aprender também é um dos pontos destacados por Carolina. “Essa é uma experiência que exige bastante de nós e aprendemos muito com as colegas de equipe, que vêm de outros clubes, com a comissão técnica e até mesmo com as adversárias. Todo esse aprendizado nós podemos aplicar aqui em Jundiaí também, dessa forma todo mundo ganha”, concluiu.

A preparação vai de 4 a 13 abril em Blumenau e precede o Campeonato Mundial Júnior em julho, na Rússia. Junto com as jundiaienses, mais 22 garotas foram convocadas, dessas apenas 16 viajam para a competição com o técnico Daniel Suarez, o Cubano.

A técnica de Jundiaí, Rita Orsi, não esconde a alegria que a notícia trouxe. “Isso mostra que nossa cidade tem olhos talentosos e consegue identificar meninas com grande potencial para equipe. É uma alegria imensa compartilhar dessa conquista com elas, além de que isso traz motivação para a equipe como um todo. É sem dúvidas o reconhecimento maior do trabalho realizado com tanto esforço por todos”, concluiu.

Mais handebol feminino – Neste sábado (2), as equipes Infantil e Adulto farão partidas pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, em rodada no Ginásio Anexo do Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, a partir das 10hs.

A equipe Infantil, que já estreou, mas pelo Campeonato Paulista, entrará em quadra às 15h45 contra Nova Odessa.

Fechando a rodada, às 17 horas, a equipe Adulta, formada nessa temporada pelas atletas Juvenil e Juniores – apenas duas adultas, Amanda Souza e Gabriela Celine – também enfrentará Nova Odessa.

Segue tabela completa:

10:00 Associação Jundiaí de Esportes X Secretaria de Educação / Mogi Guaçu

11:00 Handebol Cerquilho X Associação Esportiva Atibaia

12:15 Associação Jundiaí de Esportes X Secretaria de Educação /

Mogi Guaçu

13:15 Associação Jundiaí de Esportes X Salto

14:30 Associação Jundiaí de Esportes X Salto

15:45 Associação Esportiva Atibaia X Nova Odessa

17:00 Associação Jundiaí de Esportes X Nova Odessa

Alessandro RosmanAs atletas se apresentam para treinamento no dia 4 de abril

As atletas se apresentam para treinamento no dia 4 de abril


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/01/duas-atletas-sao-convocadas-para-selecao-junior-de-handebol/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br