Revitalização de praça no Vianelo está em ritmo acelerado

Publicada em 29/02/2016 às 03:40
Paulo GrégioSecretário e diretor vistoriaram as obras nesta segunda (29)

Secretário e diretor vistoriaram as obras nesta segunda (29)

As obras estão em ritmo acelerado na Praça Francisco Fernandes Pessolano, que está sendo revitalizada pela Secretaria de Serviços Públicos, por determinação do prefeito Pedro Bigardi. A expectativa é de concluir o trabalho em 40 dias.

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, vistoriou as obras nesta terça-feira (29) ao lado do diretor da Unidade de Serviços Centro, Leandro Galli. De acordo com Aguinaldo, o local receberá novo piso, paisagismo, academia ao ar livre, parque para as crianças e iluminação. Além disso, foi executada a obra de uma rampa de acesso para a Emeb Doutor Ramiro de Araújo Filho, que fica na praça.

A base do piso de concreto é feita com areia e louça moída, material reciclado no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o Geresol. Segundo o secretário, a demanda para a revitalização veio dos moradores da região. Um banheiro que ficava na praça foi destruído, atraía moradores de rua e usuários de drogas. “Estamos trabalhando para entregar um novo espaço público, com opção de lazer para toda a população. A revitalização é um motivo para que a comunidade se aproprie e ajude a conservar o espaço. É uma área ampla, em um bairro antigo e tradicional. Essa praça será um ponto de encontro das famílias”, comentou Aguinaldo.

De acordo com ele, o município conta com mais de 400 praças e os cidadãos são grandes parceiros da Prefeitura na conservação e combate ao vandalismo. “Contamos com a colaboração de todos, que podem acionar o telefone 156 quando presenciarem atos de destruição nas praças.”

A Prefeitura de Jundiaí também tem se empenhado em recuperar áreas de lazer no município. A atual administração já chegou a 44 espaços revitalizados e, até o final desse ano, o número deve chegar a 50. Estão em andamento obras no Jardim Tulipas, Jardim da Fonte e Núcleo Balsan. Além disso, recentemente a população recebeu dois novos parques O Parque Ecológico Morada das Vinhas José Roberto Mota ‘Barroca’ e o Parque do Engordadouro Ângelo Costa.

Paulo GrégioObras estão em andamento e serão concluídas em 40 dias

Obras estão em andamento e serão concluídas em 40 dias

Por Luana Dias

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/29/revitalizacao-de-praca-no-vianelo-esta-em-ritmo-acelerado/