Professor da FMJ integra equipe de pesquisadores da USP

Publicada em 29/02/2016 às 04:51
DivulgaçãoSaulo Passos acompanhou a equipe de pesquisa em Sergipe

Saulo Passos acompanhou a equipe de pesquisa em Sergipe

O pediatra e virologista Saulo Duarte Passos, professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), integra a equipe do pesquisador Paolo Zanotto, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), que está coletando informações sobre o zika vírus. Na semana passada, o grupo esteve em Sergipe para colaborar com as equipes locais na investigação de uma epidemia da doença no Estado.

Passos define o zika como um inimigo oculto e devastador. “É um vírus silencioso. Estou assustado com o que encontrei em Sergipe”, diz.  Mesmo diante do cenário preocupante, ele acredita que a troca de experiência com os colegas sergipanos foi de suma importância. “Essa experiência vai colaborar com a pesquisa sobre o zika aqui no Estado de São Paulo.”

O trabalho dos pesquisadores paulistas e sergipanos na busca de uma solução para a epidemia foi destaque na edição de domingo (28) do jornal O Estado de S. Paulo.

 

O professor também pretende compartilhar com os futuros médicos informações precisas e reais sobre essa epidemia. E não descarta a possibilidade de outras pesquisas sobre o zika na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

 

A FMJ está cada vez mais inserida no cenário nacional. “Nossa escola médica é de qualidade e esta envolvida e preocupada com as questões de saúde pública do país”, afirma o pesquisador.


Por Assessoria de Imprensa FMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/29/professor-da-fmj-integra-equipe-de-pesquisadores-da-usp/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br