Turismo rural de Jundiaí ganha ‘Rota do Castanho’

Publicada em 25/02/2016 às 10:45
DivulgaçãoRota do Castanho será novo turismo rural de Jundiaí

Rota do Castanho será novo turismo rural de Jundiaí

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo está desenvolvendo um novo roteiro de turismo rural: a Rota do Castanho. Na última terça-feira (23), a diretoria de turismo se reuniu com os empreendedores do bairro para um primeiro encontro.

“Além de produtos orgânicos, vinhos e gastronomia em geral, o público poderá conhecer mais sobre a história do café nesse roteiro”, pontua a diretora de Turismo, Marcela Moro.

O projeto da Prefeitura de Jundiaí, de forma participativa com a comunidade, conta ainda com as rotas da Terra Nova, da Uva, Cultura Italiana e Centro Histórico.

“O turismo, especialmente rural, é uma área em que temos tido crescimento na cidade e isso é muito importante não apenas para a economia como um todo, mas também para a conservação da zona rural com seus benefícios ambientais e sua cultura”, destaca o secretário Marcos Brunholi.

Para o agricultor João Aguinaldo Leme da Silva, da Vinícola Castanho, as expectativas para o início da rota são positivas. “Já marcamos uma próxima reunião e conversamos com agricultores das outras rotas para trocar experiência e até divulgar para os clientes”, frisa.

Mais empreendedores do bairro do Castanho interessados em participar da rota devem entrar em contato com a pasta pelo 4589 8578.

Paulo GrégioOutras rotas turísticas, como a da Uva, contam com apoio da Prefeitura

Outras rotas turísticas, como a da Uva, contam com apoio da Prefeitura

Por Luiza Ronchi

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/25/turismo-rural-de-jundiai-ganha-rota-do-castanho/