Prefeito e governador entregam delegacias e viaturas em Jundiaí

Publicada em 24/02/2016 às 04:45
Cleber de AlmeidaPrefeito Pedro Bigardi no instante da inauguração de nova delegacia em Jundiaí

Prefeito Pedro Bigardi no instante da inauguração de nova delegacia em Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi recepcionou, na manhã desta quarta-feira (24), no heliponto anexo ao Paço Municipal, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, em Jundiaí. Eles seguiram juntos para a entrega da ampliação e reforma dos prédios das delegacias Seccional, de Investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (Dise). A DIG e a Dise já estão funcionando na avenida Francisco Pereira de Castro, no Anhangabaú.

A solenidade, que reuniu autoridades políticas, militares e da Polícia Civil, foi marcada ainda pela entrega das chaves de 98 novas viaturas, que reforçarão a frota das polícias Militar e Civil de 19 municípios da região. Na divisão programada pelo Estado, a PM ficou com 53 carros, enquanto outros 45 foram entregues à Polícia Civil. A queda da criminalidade na região também foi mencionada na cerimônia.

“Este momento é de máxima importância. Investir na infraestrutura da segurança pública traz resultados positivos na redução da violência e é isso que podemos verificar em Jundiaí. Graças ao trabalho integrado que envolve a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, os números apresentam a queda dos índices de criminalidade mês após mês, o que traz tranquilidade à população”, destacou Bigardi.

O prefeito elogiou o resultado das obras e reformas dos prédios entregues nesta quarta-feira. “São espaços maravilhosos e isso traz maior conforto aos nossos policiais. Com toda infraestrutura, tenho certeza que a motivação para desenvolver o trabalho será ainda maior e aqualidade só tende a crescer”, acrescentou o prefeito.

O governador Geraldo Alckmin fez elogios ao prefeito Pedro Bigardi, o parabenizou pela classificação conquistada pela cidade entre as melhores do País em qualidade de vida e divulgou que os investimentos têm como meta derrubar ainda mais os números da violência em Jundiaí e região.

“Os números de Jundiaí e de todo Estado comprovam que o trabalho em segurança é muito bem feito. Desde 2011, buscamos investir recursos materiais e reforçar os quadros das polícias para que os índices busquem níveis aceitáveis”, comentou o governador.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, aproveitou a solenidade para antecipar o mapa da violência da região referente ao mês de janeiro. “O Estado apresentou queda e a região de Jundiaí também. O ano de 2016 começou com redução de 66,67% nos números de homicídios dolosos, já roubo a bancos e latrocínios (roubo seguido de morte) não tiveram ocorrências na cidade e houve aumento em número de prisões”, enumera.

Geraldo Alckmin e Moraes anunciaram que foram gastos R$ 2,2 milhões nas obras de melhoria e ampliação e na compra de mobiliário para Delegacia Seccional de Jundiaí, na Avenida Nove de Julho. Já no prédio da DIG e Dise foram consumidos R$ 3,4 milhões. As 98 viaturas entregues nesta quarta-feira custaram R$ 7,3 milhões

Os secretários Edson Aparecido da Rocha, de Negócios Jurídicos, Denis André José Crupe, de Administração e Gestão; Anelso Paixão, interino de Comunicação; o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Especial (GGIM), José Carlos Pires, o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Alan Piccolo, o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, os vereadores José Dias e Paulo Sérgio Martins solenidade e o deputado estadual Luiz Fernando Machado estiveram na solenidade.

Cleber de AlmeidaBigardi fala sobre a importância das novas sedes e viaturas para as polícias Civil e Militar

Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/24/prefeito-e-governador-entregam-delegacias-e-viaturas-em-jundiai/