Participação popular marca prestação de contas no Novo Horizonte

Publicada em 24/02/2016 às 12:30
Dorival Pinheiro FilhoPrestação de Contas no Novo Horizonte atraiu um grande número de pessoas

Prestação de Contas no Novo Horizonte atraiu um grande número de pessoas

Dando continuidade à Prestação de Contas do Programa de Metas, o prefeito Pedro Bigardi se reuniu, nesta terça-feira (23), com os moradores dos bairros Jardim Novo Horizonte, Fazenda Grande, Almerinda Chaves e Residencial Jundiaí na Emeb Ivo de Bona. Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, no qual o chefe do Executivo apresentou as principais obras daquela região e ouviu sugestões, críticas e tirou dúvida dos moradores. Bigardi lembrou que os bairros receberam um grande volume de investimentos nesta administração. Só na área de habitação foram construídas 1088 unidades habitacionais, 384 delas já entregues e o restante previsto para o final deste semestre. Na educação, duas novas escolas com capacidade para atender 400 alunos cada e uma creche para 120 crianças já estão prontas, além de mais uma creche em construção, para mais 120.

Na parte de infraestrutura, foram pavimentadas a avenida Daniel Pellizari, ruas Francisco Roveri, Antonio Martins/ av. Prefeito Luiz Latorre, Antonio Pietro Leo e trecho da rua Oito. Também foi construída a ponte de ligação entre os bairros Fazenda Grande e Jardim Tulipas e em execução a ponte Wady Badra, que dá acesso ao Distrito Industrial.

“Esta região ficou abandonada por 20 anos, fizemos muita coisa em três anos e ainda há investimentos a fazer. Mas posso afirmar que nunca se fez tanto aqui em tão pouco tempo”, ressaltou Bigardi.

O prefeito destacou que a região vai ganhar a primeira Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, com 2,5 mil m² de área construída. “É um mini-hospital, com leitos e atendimento de especialidades, que vai mudar o panorama de saúde na região. Será uma conquista para toda a comunidade.”

Outros investimentos na região que trarão conhecimento e empregos são o Parque Tecnológico, em fase de terraplanagem, e o Instituto Federal, que já tem terreno e aguarda recursos para início de obras.

Na oportunidade, moradores pediram reforço na segurança, implantação de área de lazer, obras de infraestrutura, corte de mato, entre outros. Sobre segurança, o prefeito destacou que a instalação de uma base Guarda Municipal no Terminal do Eloy Chaves vai atender a região e, com a chegada da fibra ótica, será possível instalar câmeras de monitoramento.

Em relação à área de lazer, estão previstos novos equipamentos públicos para atender os bairros. Na parte de infraestrutura, o chefe do Executivo informou que está no cronograma de obras a continuidade da pavimentação da rua Oito e troca de tubulação e novas bocas de lobos nos locais que sofreram alagamentos. “Todas as sugestões serão consideradas. Esta participação e envolvimento da comunidade são importantes, pois ouvimos as necessidades e isso ajuda a gestão”, afirmou Bigardi.

Moradora do Jardim Novo Horizonte há 37 anos (desde quando era chamado de Varjão), Maria Santana dos Santos, de 71 anos, aprovou a prestação de contas. “É a primeira vez que um prefeito vem até o bairro para ouvir os moradores e isto é muito bom. Ele fez muita coisa nestes três anos, nenhum outro fez tanto por nós”, afirmou.

A moradora do Jardim Novo Horizonte Dagmar Messias, de 53 anos, disse que os investimentos feitos nesta administração transformaram a região. “Em 20 anos nada foi feito e o Bigardi fez tudo o que prometeu. Asfaltou parte da rua Oito, fez a reurbanização, construiu escolas e creches e vai entregar a UPA, que será muito importante para toda a região.”

Bigardi já realizou a Prestação de Contas para moradores de diversos bairros do município, entre eles Eloy Chaves, Fazenda Grande, Ermida, Tanus, Tulipas, Bairro do Poste, Fernandes, Jundiaí-Mirim, Caxambu, Jardim Califórnia e Tarumã.

O próximo encontro de Prestação de Contas vai ser nesta quinta (25), às 19h, na Emeb Antonio Adelino Marques Brandão, na rua Uva Isabel, 50, Morada das Vinhas. A ideia é atender moradores dos bairros Cecap, Terra da Uva, Centenário, Engordadouro.

Dorival Pinheiro FilhoPrefeito destacou investimentos feitos na região e ouviu os moradores

Prefeito destacou investimentos feitos na região e ouviu os moradores

Por Viviane Rodrigues

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/24/participacao-popular-marca-prestacao-de-contas-no-novo-horizonte/