Fundo Social tem novidades para cursos profissionalizantes

Publicada em 24/02/2016 às 11:00
Arquivo – PMJCurso de jardinagem vai contemplar todos os inscritos

Curso de jardinagem vai contemplar todos os inscritos

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí, só nos meses de janeiro e fevereiro, disponibilizou mais de 160 vagas, em 8 modalidades diferentes de cursos profissionalizantes. Para o segundo bimestre, o número não para de crescer. São 74 novas vagas, em quatro disciplinas.

Além das vagas para os cursos de jardinagem básica e de violão, o jundiaienses têm a oportunidade de participar das oficinas de artesanato em feltro e de costura criativa. Novidades deste ano.

As duas oficinas serão ministradas pela professora Ana Luiza Nogueira Dias. De acordo com ela, os interessados não precisam saber costurar para participar das aulas. “Serão coisas simples. Bonecos de feltro, assessórios para casa, itens para os animais de estimação. Os alunos aprendem tudo durante o decorrer do curso”, explicou.

A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, convida toda a população de Jundiaí a participar dos cursos. “É uma oportunidade maravilhosa para adquirir novos conhecimentos, gratuitamente, e ainda ter a possibilidade de gerar renda com a venda dos produtos que o aluno aprendeu a confeccionar durante a oficina”, disse.

Inscrições – Para se inscrever nos cursos de jardinagem básica e de violão para iniciante, e nas oficinas de artesanato em feltro e de costura criativa, o interessado precisa residir em Jundiaí, ter no mínimo 16 anos de idade e comparecer à sede do Fundo Social, munidos de RG ou CPF e comprovante de residência, ambos originais.

As inscrições começaram nesta quarta-feira (24) e vão até 3 de março (quinta-feira). O horário de atendimento é das 8h às 17h. Caso o número de interessados exceda o de vagas disponíveis, um sorteio aberto à população será realizado no auditório do Funss, no dia 4 de março (sexta-feira), às 10h. Vale ressaltar que para o curso de jardinagem não há sorteio. Todos os inscritos são contemplados.

O edital completo da divulgação pode ser consultado na Imprensa Oficial desta quarta-feira (24). Outras dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do telefone (11) 4521-2929 (Funss) ou pessoalmente, no ato da inscrição.

O Fundo Social fica situado a avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú, anexo ao Parque da Uva.


Por Carolina Namura

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/24/fundo-social-tem-novidades-para-cursos-profissionalizantes/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br