Educação apresenta texto-base das diretrizes curriculares da creche

Publicada em 23/02/2016 às 02:42
Fotógrafos PMJO secretário José Renato Polli durante a apresentação

O secretário José Renato Polli durante a apresentação

A Secretaria Municipal de Educação apresentou, nesta terça-feira (23), para mais de 250 profissionais da pasta, entre diretores, coordenadores, professores e agentes de desenvolvimento infantil, o texto-base das propostas curriculares da Educação Infantil 1 (0 a 3 anos). Pela primeira vez, o documento é formulado de maneira coletiva.

Ao todo, foram 79 encontros para debates com uma comissão formada por 136 profissionais, palestras e atividades diversas de formação. A discussão foi iniciada em 2013 e a previsão é que a proposta curricular seja publicada ainda neste semestre.

“Esse é o documento que vai nortear o trabalho nas nossas creches. Após essa apresentação, o texto-base seguirá para as escolas para que todos possam fazer indicações. Quando retornar, ele será finalizado e publicado”, destaca a supervisora da Educação Infantil 1, Angela Roveri, satisfeita com a participação da rede. “O diferencial é que todos se envolveram. Foi uma participação gratificante e importante, porque as pessoas estudaram autores que falam do tema, ampliaram seus olhares para a proposta de currículo voltada para as crianças de 0 a 3 anos.”

O secretário de Educação, José Renato Polli, que participou da apresentação no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, também ressaltou a importância do envolvimento dos educadores. “Foi um processo participativo que vem ao encontro da proposta da Secretaria Municipal de Educação. Fico feliz em ver o resultado.”

Os demais segmentos – Educação Infantil 2 e Ensino Fundamental – também preparam novas propostas curriculares.


Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/23/educacao-apresenta-texto-base-das-diretrizes-curriculares-da-creche/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br