Parque da Cidade tem curso de paracanoagem da Confederação Brasileira

Publicada em 22/02/2016 às 03:19
DivulgaçãoO curso tem como objetivo capacitar profissionais da área do esporte

O curso tem como objetivo capacitar profissionais da área do esporte

O Parque da Cidade recebeu, no último domingo (21), a equipe da Confederação Brasileira de Canoagem para uma aula prática do curso de Classificação Funcional de Paracanoagem da Unicamp. O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) foi convidado para participar da atividade.

“Para nós é uma satisfação receber um curso de tanto respeito e importância aqui na nossa cidade. Esse reconhecimento e confiança da Unicamp, juntamente com a Confederação Brasileira de Canoagem, nos deixa felizes e com mais convicção que o nosso trabalho está sendo bem executado e reconhecido também fora de Jundiaí”, disse Denise Neves, diretora do Peama.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais da área do esporte para se tornarem classificadores em provas de paracanoagem. “Classificador é uma função de extrema importância na modalidade. São eles definem qual a classe

(categoria) em que o atleta se enquadra e precisam estar preparados para análises detalhadas das necessidades de cada um”, explicou o fisiologista da Seleção Brasileira, Luiz Gustavo Santos.

Além dos alunos, o curso também contou com a presença do atleta paralímpico da modalidade, Fernando Rufino, o “Caubói de Aço”, que aguarda confirmação para as Paralimpíadas Rio 2016.

Esporte Jundiaí – Ao todo foram 20 participantes, previamente selecionados pela Confederação. Dentre eles, um jundiaiense: Nicolas Camilo, estagiário da Secretaria de Esportes.

“O Nicolas é um garoto muito esforçado e que sempre participou dos projetos do Peama. Ele nos procurou com o interesse em participar dessa capacitação e a Confederação aceitou essa nossa solicitação por todo o trabalho que é desenvolvido aqui em Jundiaí com as pessoas com deficiência”, destacou Denise.

Em março, os alunos passarão por um evento teste em São Paulo, quando participarão da Copa Brasil de Paracanoagem e serão avaliados, na raia olímpica da USP.

DivulgaçãoFernando Rufino, o “Caubói de Aço" também participou da atividade

Fernando Rufino, o “Caubói de Aço" também participou da atividade


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/22/parque-da-cidade-tem-curso-de-paracanoagem-da-confederacao-brasileira/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br