Atletismo inicia competições com bronze na Copa Brasil de Cross Country

Publicada em 22/02/2016 às 12:10
DivulgaçãoAs atletas venceram em 3º lugar geral por equipes

As atletas venceram em 3º lugar geral por equipes

A equipe de atletismo de Jundiaí já iniciou o calendário de competições deste ano. No domingo (21), seis atletas participaram da Copa Brasil de Cross Country, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

Os representantes jundiaienses estiveram pela primeira vez neste tipo de prova e o resultado foi bastante positivo,o já que ao todo compareceram 313 atletas, de 63 equipes de 16 estados brasileiros.

Na categoria por equipes feminina, Jundiaí ficou com o 3º lugar geral com Gislaine Cristina de Sá, Maria do Carmo Santos, Mayara Amorim, Jéssica Pellário e Thaissa Cunha. No masculino, Rogério Siqueira representou a cidade.

“Nossa boa participação ocorreu em virtude dessas atletas estarem finalizando o treinamento de base e, nessa fase de treinos, desenvolvemos trabalhos de força geral e resistência com corridas de longa distância, em percursos bastante acidentados, nas estradas da Serra do Japi e na Escola Técnica Benedito Storani. Isso tudo exige um maior trabalho de força muscular e eles estavam preparados mesmo não sendo essa a categoria que costumam competir ”, disse o técnico da equipe, Robson Mian.

Esse é o primeiro troféu conquistado pela equipe jundiaiense nessa importante competição, que também selecionou os campeões individuais da prova para representarem o País no Pan Americano de Cross Country, na Venezuela, no próximo mês.

O ano, assim, começou muito positivo para o atletismo jundiaiense, que já se prepara para provas da Federação Paulista no dia 13 de março, a ser realizada em São Bernardo do Campo. A equipe volta essa semana com os treinos específicos de suas respectivas categorias.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/22/atletismo-inicia-competicoes-com-bronze-na-copa-brasil-de-cross-country/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br