Artigo de secretário ganha páginas de revista norte-americana

Publicada em 22/02/2016 às 04:19
Fotógrafos PMJArtigo de secretário será publicado em breve em revista americana

Artigo de secretário será publicado em breve em revista americana

Um artigo do secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, será incluído em breve na revista americana Journal of Life Sciences. O material foi publicado após o 6º International Symposium MBT, MRF e Recycling, em Hanover, na Alemanha, em maio de 2015, e chamou a atenção da revista especializada em artigos científicos.

“Nos procuraram pedindo autorização para a publicação, informando que o conteúdo é interessante e contribuiria para o veículo”, explicou o secretário. No evento alemão, Aguinaldo ministrou palestra sobre a experiência de Jundiaí relacionada ao tratamento de resíduos sólidos, transferência de conhecimento com a Alemanha, e o projeto I-Nopa e o trabalho foi incluído no livro sobre o evento.

“Fico honrado pelo convite. É um reconhecimento por todo o trabalho que tem sido desenvolvido em Jundiaí com relação à gestão de resíduos, por determinação do prefeito Pedro Bigardi”, comentou o secretário, que fará algumas alterações no artigo para a publicação nos Estados Unidos.

Para ele, a gestão em Jundiaí ganhou reconhecimento porque tornou-se referência no Brasil e tem respaldo internacional. “Nosso trabalho de valorização de resíduos passa também por adquirir e transferir conhecimento.” A publicação conta com artigos de diversos segmentos, entre eles meio ambiente, física e química.

O mesmo artigo, intitulado de “Capacity Building and Fundamental Research to Develop and Implement a Mechanical Biological Treatment Facility with an Integrated Fermentation Stage in Jundiaí-SP”, também foi publicado pelo governo alemão no livro ‘The Nopa Case’, com casos de sucesso na gestão de resíduos.


Por Luana Dias

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/22/artigo-de-secretario-ganha-paginas-de-revista-norte-americana/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br