Prefeito realiza Prestação de Contas no Parque São Luiz

Publicada em 20/02/2016 às 12:28
Dorival Pinheiro FilhoPrefeito tirou dúvidas e ouviu sugestões dos moradores

Prefeito tirou dúvidas e ouviu sugestões dos moradores

Moradores do Parque São Luiz, Jundiaí-Mirim, Caxambu, Jardim Califórnia e Tarumã participaram neste sábado (20) da reunião de Prestação de Contas, na Emeb Armanda Santina Polenti, pelo prefeito Pedro Bigardi. O próximo encontro será na Emeb Ivo de Bona, no Almerinda Chaves, na terça-feira (23), às 19h.

Diversas pessoas participaram e fizeram perguntas ao chefe do Executivo. Entre elas estava a funcionária pública aposentada Cristiana Pires da Silveira de Morais, moradora do Jundiaí-Mirim, que levantou questões sobre saúde e infraestrutura da região. Para ela, a oportunidade de falar diretamente com o prefeito é o diferencial da Prestação de Contas. “Achei a reunião muito agradável. É importante ter essa proximidade com o poder público.”

Assim como ela, a cozinheira Ilda Gonçalves também marcou presença. “A iniciativa é muito interessante. Assim temos a oportunidade de conhecer o que está sendo feito e cobrar a Prefeitura com questões dentro da realidade que a cidade vive.”

Sobre saúde, uma das principais questões levantadas no encontro, o prefeito destacou aos presentes que atualmente a Unidade Básica de Saúde do Jundiaí-Mirim, que realizou mais de 38 mil atendimentos em 2015, necessita de uma área mais ampla e, por isso, há preocupação da Prefeitura em encontrar um novo prédio para acomodar o serviço. Ele destacou ainda que a região leste da cidade ganhará em breve uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). “As obras já estão em andamento e devem ser concluídas até o final do ano. São dois pavimentos, em 3 mil m²”, disse ele, lembrando que a UPA do Novo Horizonte já está em fase final de obras e a cidade ganhará ainda UPAs nas regiões norte e sul.

Além disso, explicou que a região também conta com a UBS Caxambu, com mais de 50 mil atendimentos em 2015 e a UBS Tarumã, com 35 mil atendimentos em 2015. “Sobre a unidade do Tarumã, estamos realizando obras de ampliação, que serão concluídas em breve.”

O prefeito destacou também que diversos investimentos têm sido feitos na região, como a revitalização da Praça Adelino Fava, no Jardim Califórnia; instalação de academia ao ar livre na rua Rio de Janeiro, no Tarumã; reflorestamento de mananciais da bacia do Rio Jundiaí-Mirim; recapeamento do Portal da Colina, com massa asfáltica cedida pelo loteamento; pavimentação da Estrada Lipi, no Caxambu; revitalização da Praça Waldemar Lopes, no Tarumã; entre outros. “Tivemos hoje uma reunião muito boa, com perguntas interessantes, que mostram que a população do bairro é consciente e quer saber o que está sendo feito. Além disso, recebemos importantes sugestões.”

Serviço A próxima reunião de Prestação de Contas será na Emeb Ivo de Bona, que fica na Rua Francisco Roveri, 505, Parque Almerinda Chaves. O início está marcado para 19h. A população pode participar fazendo perguntas diretamente ao prefeito. “

Dorival Pinheiro FilhoDiversas questões importantes para a região foram levantadas no encontro

Diversas questões importantes para a região foram levantadas no encontro

Por Assessoria de Imprensa