GGIM negocia recursos com Estado para investir em segurança

Publicada em 19/02/2016 às 11:38
Fotógrafos PMJJosé Carlos Pires, do GGIM, conversa com o secretário-adjunto da SSP, Mágino Filho

O coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, pleiteou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) a destinação de recursos do Estado para a implantação do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros para Jundiaí, na região da Avenida dos Imigrantes, e de viaturas para a Divisão da Ronda Escolar da Guarda Municipal.

Pires foi recebido pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, na quinta-feira (18), no prédio da SSP, na Rua Líbero Badaró, em São Paulo. “Foi uma conversa em que procuramos mostrar a importância de o Estado fazer maior investimento na segurança pública em Jundiaí no contexto do trabalho já desenvolvido de forma integrada entre as forças de segurança e a administração do prefeito Pedro Bigardi”, comenta Pires.

A criação de mais um posto para o Corpo de Bombeiros sempre foi uma das prioridades do prefeito, que mantém laços estreitos com a corporação desde que ocupava a cadeira como deputado estadual.

De acordo com José Carlos Pires, a área pública na Avenida dos Imigrantes já está definida e o projeto executivo concluído. “É uma demanda antiga, que o prefeito faz questão de atender. O Corpo de Bombeiros é importante para a cidade no sentido de preservar a vida e o patrimônio das pessoas. Realizamos um trabalho integrado com a corporação, por meio da Guarda Municipal, Defesa Civil e outros órgãos”, lembra o coordenador do GGIM.

Outra pauta discutida no encontro de quinta-feira, em São Paulo, foi a liberação de recursos do Estado para que as guardas municipais pudessem reforçar a frota com viaturas para incrementar a Ronda Escolar.

Em janeiro deste ano, o governador Geraldo Alckmin sancionou a lei que permite a liberação de recursos estaduais para que os municípios invistam em segurança pública. Pires fez o pedido para que o Estado destine a verba para aquisição de viaturas, que reforçariam a Divisão Ronda Escolar da Guarda Municipal.

José Carlos Pires explicou que a Guarda Municipal, além de fazer rondas nas escolas da rede municipal de ensino, que conta com 110 instituições, colabora com a Polícia Militar no trabalho de proteção de alunos de outras 36 instituições do Estado. “Novas viaturas para a GM significaria ampliar este trabalho conjunto com a PM”, explica.

Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/19/ggim-negocia-recursos-com-estado-para-investir-em-seguranca/