Medicina de Jundiaí está entre as melhores do Estado no exame do Cremesp

Publicada em 18/02/2016 às 05:08
DivulgaçãoFaculdade foi criada em 1968 e já formou 2.506 médicos

Faculdade foi criada em 1968 e já formou 2.506 médicos

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) está entre as escolas médicas com melhor desempenho no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) 2015. Segundo a coordenadora do curso médico, dra. Celia Martins Campanaro, o resultado se deve ao trabalho com os alunos, professores e funcionários. “Trabalhamos de maneira atualizada com foco na qualidade do ensino”, acrescenta.

A 11º edição do Exame do Cremesp foi realizada no dia 18 de outubro de 2015 e a prova contou com a participação de 3.142 egressos de cursos de Medicina. “Quase metade dos participantes da avaliação não atingiu a nota mínima para aprovação”, explica o presidente do Cremesp, Braúlio Luna Filho.

Celia também ressalta as parcerias e atuação conjunta como fator determinante para o bom desempenho do aluno na prova. “A faculdade tem um grande número de cenários de prática de aprendizagem, como o Hospital São Vicente de Paulo, o Regional, o Hospital Universitário, o Hospital Geral de Taipas, além de ambulatórios, unidades de saúde e espaços ligados à Secretaria Municipal de Saúde. É fundamental uma atuação conjunta de ensino e serviços de atendimento médico.”

Há anos a instituição busca estar atualizada de acordo com as Novas Diretrizes Curriculares, incentiva a pesquisa, por meio da Iniciação Científica e da Pós-Graduação, além de ter um corpo docente qualificado e envolvido, que se dedica e conhece a necessidade de cada aluno.

A Faculdade de Medicina de Jundiaí foi criada em 1968 e seu primeiro diretor foi o dr. Jayme Rodrigues, cidadão jundiaiense e cirurgião conceituado, que recebeu a colaboração da Prefeitura e dos muitos amigos da cidade e da Faculdade de Medicina da USP para iniciar os trabalhos de  formação médica. Hoje, a FMJ já graduou 2.506 médicos, conta com uma infraestrutura excelente, laboratórios bem equipados e oferece 120 vagas. No vestibular deste ano foram 4.448 candidatos inscritos.

DivulgaçãoDra. Celia: trabalho atualizado com foco na qualidade do ensino

Dra. Celia: trabalho atualizado com foco na qualidade do ensino

Por Assessoria de Imprensa FMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/18/medicina-de-jundiai-esta-entre-as-melhores-do-estado-no-exame-do-cremesp/