Conselho de Ciência e Tecnologia elege diretoria de 2016

Publicada em 18/02/2016 às 04:23
Dorival Pinheiro FilhoParticiparam membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) fez a 9ª reunião, na tarde desta quinta-feira (18), no auditório do Paço Municipal. Como parte da pauta, composta por sete itens, os conselheiros elegeram um novo presidente, Devanildo Damião, e vice executivo, José Dimas Gonçalves. Participaram membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público.

“Tenho a oportunidade de continuar o excelente trabalho que o conselho tem desenvolvido, com uma visão otimista de tornar Jundiaí uma cidade tecnológica”, afirmou o novo presidente.

A pauta inclui também a avaliação da identidade visual do futuro Parque Tecnológico e Centro de Inovação Tecnológica (CitJun); início das obras de terraplenagem do terreno do Parque; aprovação do relatório das atividades do CMCTI em 2015; proposta de alteração do Regimento Interno do CMCTI; e cadastro de conselheiros.

Também entraram na discussão temas ligados ao seminário sobre vocação do Parque Tecnológico, Emprega Mais Jundiaí, Desenvolve Jundiaí, e tratativas com o Governo do Estado sobre recursos para as obras do Parque.

“O primeiro mandato cumpriu as pautas propostas. O novo conselho tem uma etapa importante, neste momento, de deliberar a vinda de novas empresas para Jundiaí, por meio do programa Emprega Mais”, pontua o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.

O Conselho é ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e foi criado em agosto de 2014 pelo prefeito Pedro Bigardi com a missão de deliberar sobre o futuro Parque Tecnológico de Jundiaí. O órgão é composto por representantes do poder público, sociedade civil, sindicatos, universidades e demais instituições.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/18/conselho-de-ciencia-e-tecnologia-elege-diretoria-de-2016/