Prefeito apresenta Programa de Metas na região oeste

Publicada em 17/02/2016 às 11:20
Dorival Pinheiro FilhoBigardi inicia Programa de Metas na região oeste

Bigardi inicia Programa de Metas na região oeste

O prefeito Pedro Bigardi iniciou uma série de encontros com a população de Jundiaí com o objetivo de fazer uma avaliação do Programa de Metas da administração, na última terça-feira (16). O primeiro encontro foi na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Geraldo Pinto Duarte Paes, no Jardim Ermida II.

O segundo encontro já está confirmado para quinta-feira (18) na sede da Emeb Maria Lúcia Massarente Klinke, na Rua João Manzan, 450, Jardim Tulipas, para moradores do Tulipas, Bairro do Poste e Fernandes.

Representantes dos bairros Eloy Chaves, Fazenda Grande, Tanus e Ermida conheceram as realizações do governo e tiveram suas demandas respondidas pelo chefe do Executivo.

“Desde 2013 apresentamos para a Câmara Municipal, anualmente, as metas do governo. Os encontros têm como objetivo dar um recorte por região das concretizações e obras que já realizamos ou que estão em andamento. A participação da população é muito importante”, afirma Bigardi.

Entre os 52% das metas já cumpridas e 40% em andamento, foram destacados os projetos de proteção ambiental a Serra do Japi, construção de creche e escola no Fazenda Grande; nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Eloy Chaves, que realizou 43,5 mil atendimentos em 2015; reforma do terminal Eloy Chaves e implantação de uma base da Guarda Municipal.

Além da construção Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Oeste no Jardim Novo Horizonte que está em fase de acabamento (93% executada), com 2,5 mil metros de área construída e será uma das maiores do Brasil.

O crescimento de empreendimentos e comércios na região oeste tem atraído pessoas para a cidade. O casal Antônio e Vera de Moraes, moradores do Eloy Chaves há dois anos e meio, elogiaram a aproximação do prefeito com a população e o cuidado da gestão em apresentar as metas aos bairros.

“Fiquei admirada quando soube das reuniões. Já estamos participando dos encontros do Plano Diretor Participativo e gostamos da importância que a Prefeitura dá em ouvir os munícipes”, pontua Vera.

De acordo com Bigardi, no encontro da região oeste pôde perceber a presença e satisfação dos novos moradores. “Jundiaí tem atraído pessoas de outras cidades pela qualidade de vida que proporciona. É muito importante ouvi-los e trabalhar para que continuem satisfeitos.”

O vereador Paulo Malerba também participou do encontro destacando algumas demandas da população, como a melhoria da avenida José Luiz Sereno, que passará por reformulação.

Agenda – O terceiro encontro será no sábado (20) na sede da Emeb Armanda Santina Polenti, na Avenida Vitório Pavan, 360, no Parque São Luiz. Lá estarão moradores do Jundiaí-Mirim, Caxambu, Califórnia e Tarumã.

O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do Município de 17 de julho de 2012, e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela Administração Municipal.

Dorival Pinheiro FilhoVera e Antônio elogiam a participação do prefeito nos bairros

Vera e Antônio elogiam a participação do prefeito nos bairros

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/17/prefeito-apresenta-programa-de-metas-na-regiao-oeste/