Cultura incentiva projetos sociais nas escolas de samba

Publicada em 17/02/2016 às 12:38
DivulgaçãoEncontro orienta a integração entre as escolas de samba e suas comunidades

Encontro orienta a integração entre as escolas de samba e suas comunidades

Nem só de carnaval vivem as escolas de samba. Pensando nisso, a Secretaria de Cultura de Jundiaí fará uma reunião com as escolas do município para incentivar o desenvolvimento de projetos sociais nos locais onde estão inseridas e incrementar o trabalho solidário desenvolvido durante todo o ano nos bairros. O encontro será neste sábado (20), às 9h30, no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

A iniciativa também ressalta a formação de novos valores por meio da economia criativa, viabiliza a inclusão social e permite que escolas de samba possam se tornar polos de cultura, lazer e aprendizado. A existência desses laços marca a possibilidade de uma organização coletiva que visa a promoção do desenvolvimento local favorecendo todos os munícipes.

“Nosso objetivo para esse primeiro encontro é apresentar as diversas maneiras de integrar as escolas às suas comunidades como medida socioeducativa e desconstruir a ideia de que elas só funcionam em fevereiro. O ano inteiro pode ser bem aproveitado com realização de oficinas variadas e até mesmo criação de programas sustentáveis e práticas benéficas para ambas as partes”, explica o diretor da Cultura, Jean Camoleze, que conduzirá a reunião.

Foram convidados representantes das escolas União da Vila, Leões da Hortolândia, Arco-Íris, Unidos da Zona Leste, Mocidade de Agapeama, União do Povo, Marujos Zona Sul, Caprichosos de Jundiaí e Cai-Cai.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/17/cultura-incentiva-projetos-sociais-nas-escolas-de-samba/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br