Conselho de Jundiaí participa da Conferência Estadual

Publicada em 17/02/2016 às 04:43
Arquivo – PMJO evento é realizado anualmente e reúne representantes da sociedade civil e do poder público

Jundiaí marcou presença na 4ª Conferência Estadual da Mulher. O evento, com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, ocorreu nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Atibaia.

Realizada anualmente em todos os Estados, a Conferência reúne representantes da sociedade civil (entidades e movimentos de mulheres) e do poder público para discutir, propor e formular diretrizes de novas políticas direcionadas às mulheres.

Durante a conferência, as delegadas receberam o caderno de propostas com os principais desafios e demandas municipais. O caderno possui a sistematização dos relatórios das etapas prévias recebidos. As representantes também contaram com um texto-base para subsidiar as discussões.

“Nós participamos com uma delegação de 12 mulheres (11 conselheiras e 1 observadora). Foi um momento importante para apontar políticas públicas para as mulheres e avaliarmos e conferirmos o que vem sendo feito na estancia estadual”, afirmou Marilza Campos, responsável pela Coordenadoria da Mulher de Jundiaí.

O evento é preparatório para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, marcado para o período de 10 a 13 de maio, em Brasília. “É importante que a cidade tenha essa visibilidade, inclusive, um dos critérios para conquistar a vaga do poder público era mostrar do que o município dispõe para cuidar da mulher em Jundiaí e nós temos disponível a Coordenadoria da Mulher, a Delegacia da Mulher e a Casa Sol, abrigo para mulheres”, explica.

Já para a conselheira da sociedade civil, Mariana Janeiro, que também vai representar Jundiaí na Conferência Nacional em maio, participar do evento estadual foi ver que “o feminismo atua em diversas esferas da nossa sociedade e que abraça muitas causas. Que os movimentos de mulheres ou com mulheres organizadas podem causar transformações sociais profundas e urgentes”.

Por Isabela Silva

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/17/conselho-de-jundiai-participa-da-conferencia-estadual/