Educação inicia entrega de kits de material escolar

Publicada em 16/02/2016 às 11:28
Cleber de AlmeidaO secretário Polli acompanhou de perto a entrega

O secretário Polli acompanhou de perto a entrega

Enzo Roveri, de 9 anos, não conteve a alegria ao receber o kit de material escolar, na manhã desta terça-feira (16) – segundo dia de aula -, na escola municipal Professor Lázaro Miranda, na Vila Nova Jundiainópolis (Região Sul). O secretário de Educação, José Renato Polli, esteve na Emeb para conferir de perto a chegada dos kits, que já começaram a ser entregues nas escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, 33,5 mil estudantes, incluindo os de escolas contratadas e entidades conveniadas, serão beneficiados com o material escolar.

O aluno não sabia o que admirava primeiro: os cadernos, a caixa de lápis de cor, a tesourinha, a régua, os guaches, a pasta, o giz de cera ou o estojo repleto de itens, como lápis preto, borrachas, apontador e colas. “Foi uma surpresa. Estou muito feliz. Gostei de tudo”, comentou, sem tirar os olhos da maleta. “Eu também. Eu não esperava tantas coisas”, emendou a colega, Mariana Giardini de Souza.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação está entregando cinco kits diferentes, montados de acordo com o nível escolar: creche (0 a 3 anos), Educação Infantil 2 (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental: 1º e 2º anos, 3º ao 5º ano e 6º ao 9º ano. As capas dos cadernos e da maleta estão com novas ilustrações, produzidas pela Secretaria de Comunicação. Em comemoração aos 360 anos do município, elas trazem os principais ícones da cidade, como a Ponte Torta, o Paço Municipal e o Bolão.

“Fico feliz que a cidade retribui aos pequenos cidadãos com material escolar de extrema qualidade. Isso é um direito educacional das nossas crianças e de suas famílias. Além disso, o kit está de cara nova. As capas ficaram muito bonitas, com os símbolos da cidade”, comentou o secretário. Aprovação – Para a diretora da Emeb, Silvana Verônica Rodrigues, o material, distribuído pelo terceiro ano consecutivo, é um grande benefício. “Os alunos, as famílias estavam ansiosos pela chegada desse material novinho. Essa iniciativa é uma forma de auxiliar ainda mais o trabalho do professor, é mais um suporte”, destacou.

A entrega continua nos próximos dias. Os responsáveis pelas escolas contratadas e entidades conveniadas farão a retirada dos kits, para entrega aos alunos, no Complexo Argos.

As escolas da rede municipal de ensino também já estão recebendo os materiais didáticos. Atualmente, o sistema conta com 113 unidades.

Cleber de AlmeidaKit são diferentes, de acordo com a faixa etária

Kit são diferentes, de acordo com a faixa etária


Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/16/educacao-inicia-entrega-de-kits-de-material-escolar/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br