Jovens podem se inscrever para curso gratuito de Iniciação à Cozinha

Publicada em 15/02/2016 às 02:54
Fotógrafos PMJCoordenadoria já ofereceu aprendizagem em diversas áreas

Coordenadoria já ofereceu aprendizagem em diversas áreas

Os jovens de Jundiaí já podem se inscrever para o curso de Iniciação à Cozinha Profissional Básica, mais uma forma de profissionalização oferecida gratuitamente pela Coordenadoria da Juventude. As matrículas estão abertas no portal do Estação Juventude.

A iniciativa vem ao encontro da proposta do governo Pedro Bigardi de oferecer oportunidades a todos. “Trabalhamos com todas áreas garantindo cultura, educação, práticas esportivas e, principalmente, a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. Este curso vem nesta linha, de abrir o leque de oportunidades aos jovens e ofertar uma capacitação para o mercado de trabalho”, destaca a responsável pela Coordenadoria, Narrinam Camargo.

Com 20 vagas para jovens de 15 a 29 anos, e voltado para iniciantes ou atuantes na área, o curso aborda as competências necessárias e úteis para a capacitação do profissional do setor de alimentos e bebidas, ensinando desde técnicas básicas até a importância de confeccionar cardápios festivos, que agradam diversos tipos de paladares.

“Foi analisada a demanda deste segmento na cidade e vimos que existe uma procura muito grande por pessoas da área, então, o curso vai contribuir com o desenvolvimento do comércio local também. Estamos muito otimistas”, diz a coordenadora.

O objetivo é que, ao final dos encontros, o aluno consiga cozinhar e a incrementar o cardápio de forma inteligente, prática, higiênica, econômica e com técnicas profissionais.

As aulas têm início no dia 8 de março, e vão até 3 de maio, sempre das 13h às 17h, com encontros no Fundo Social de Solidariedade, na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Portão 3, anexo ao Parque da Uva – Anhangabaú.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/15/jovens-podem-se-inscrever-para-curso-gratuito-de-iniciacao-a-cozinha/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br