Secretário vistoria obras em andamento

Publicada em 12/02/2016 às 05:23
Paulo GrégioUPA do Jardim Novo Horizonte está em fase de acabamento

UPA do Jardim Novo Horizonte está em fase de acabamento

Infraestrutura de mobilidade urbana, pavimentação, drenagem, novos equipamentos públicos, reformas e ampliações de escolas e unidades básicas de saúde compõem o pacote de 36 obras em andamento em todas as regiões de Jundiaí. Nesta sexta-feira (12), o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, vistoriou oito delas.

“Quando o prefeito Pedro Bigardi assumiu em 2013, eram dez obras em andamento e hoje são 36. São demandas antigas da população que estamos conseguindo atender. Só de asfalto, fizemos mais 1,5 milhão de metros quadrados em toda a cidade, além de obras de mobilidade urbana, reformas e ampliações de escolas e unidades básicas de saúde e construção de novos equipamentos públicos”, destacou o secretário.

A vistoria começou pela região Oeste, que concentra um grande volume de investimentos. A primeira parada foi na ponte que está sendo construída sobre o Rio Jundiaí, na avenida Wady Badra, que fará ligação entre o Distrito industrial e o Jardim Tulipas. A obra está sendo feita em parceria com os empresários da região, responsáveis pela pavimentação. “É uma obra de mobilidade urbana reivindicada pelos empresários da região, que vai atender os veículos de carga e também trabalhadores”, disse Aprillanti Júnior.

Na sequência, o secretário vistoriou as obras de drenagem e pavimentação do loteamento Chácara Recreio de Santa Camila, no Jardim Tulipas. A drenagem foi concluída e a próxima fase é o asfalto das quatro ruas, num total de 12 mil metros quadrados.

UPA Novo Horizonte – Uma das obras mais aguardadas da região Oeste, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Novo Horizonte encontra-se em fase de acabamento (93% executada). “Após atraso ocasionado pela falência da empresa contratada, em outubro do ano passado, as obras foram retomadas neste mês pela nova empreiteira”, informou o secretário. Construída em um terreno de 5 mil metros quadrados e com 2,5 mil metros de área construída, a UPA do Jardim Novo Horizonte será uma das maiores do Brasil. Mais três UPAs estão em construção nos bairros Vila Progresso, Vila Hortolândia e Ponte São João.

Outro importante equipamento público na região, a creche do Fazenda Grande está com a fundação pronta para receber a edificação. A unidade contará com seis salas de aula, solário, pátio coberto, refeitório, cozinha, sanitários, depósitos, salas administrativas e estacionamento. Infraestrutura – Obras de infraestrutura também foram vistoriadas. A avenida da Uva, no bairro do Poste, recebeu acostamento e está sendo recapeada em toda a sua extensão. Dos 4,8 mil metros lineares, cerca de dois mil foram feitos.

Em fase de conclusão, a avenida Marginal Esquerda do Córrego das Valquírias, no trecho entre a rua do Retiro e a avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães, é uma das obras complementares que dará acesso às futuras Alças de Acesso da Rodovia Anhanguera.

Próximo ao local, a rua Voluntários da Pátria, na Vila das Hortências, foi contemplada com obras de drenagem e recapeamento, já concluída.

Para finalizar, o secretário esteve na avenida Tiradentes, no Horto Florestal, onde foram executados alargamento da via, canteiro central e recapeamento.

Paulo GrégioCreche em construção no Fazenda Grande

Creche em construção no Fazenda Grande


Por Viviane Rodrigues

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/12/secretario-vistoria-obras-em-andamento/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br