Prefeito participa da missa de lançamento da Campanha da Fraternidade

Publicada em 11/02/2016 às 11:56
Dorival Pinheiro FilhoPrefeito Pedro Bigardi recebe cinzas

Prefeito Pedro Bigardi recebe cinzas

O prefeito Pedro Bigardi participou, na noite de quarta-feira (10), na Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro de Jundiaí, da Missa de Cinzas, que marcou o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2016 e o início do período da Quaresma. Bigardi esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funns), Margarete Geraldo Bigardi, e da filha Patrícia.

A Campanha da Fraternidade deste ano traz como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e tem como lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr como justiça qual riacho que não seca”, com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida, que sugere a importância de conhecer e cuidar do meio ambiente.

“A igreja sempre traz temas importantes neste período em que a reflexão se faz presente com maior intensidade entre os cristãos. Como administrador reconheço a importância de debatermos e buscarmos saídas para assuntos relacionados à saúde e ao meio ambiente”, comenta Bigardi pouco antes do início da celebração presidida pelo bispo diocesano de Jundiaí, dom Vicente Costa.

A Campanha da Fraternidade se estende durante toda a Quaresma, período de 40 dias que antecedem a Páscoa e que os católicos vivenciam a reflexão, o jejum, a oração e a penitência. “Trata-se de um período importante de preparação para a Páscoa, mas vai além disso. É necessário lembrarmos de nossa responsabilidade com o Planeta, para que seja habitável para todos”, comenta o bispo dom Vicente Costa.

O presidente da Câmara, o vereador Marcelo Roberto Gastaldo, também acompanhou a celebração e destacou que a igreja tem um papel importante para que as pessoas reflitam sobre o assunto em que foca a Campanha da Fraternidade. “São temas que nos envolvem como cidadão. Que Deus ilumine o caminho de todos que trabalham em busca de alternativas que melhorem a situação do País e do mundo”, diz.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos César Brunholi, e o vereador José Dias também compareceram à Missa de Cinzas

Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/11/prefeito-participa-da-missa-de-lancamento-da-campanha-da-fraternidade/