Mais de 35 mil pessoas assistem aos desfiles de Carnaval

Publicada em 08/02/2016 às 01:47
Cleber de AlmeidaPedro Bigardi acompanhou os desfiles com a família

Pedro Bigardi acompanhou os desfiles com a família

A segunda e última noite dos desfiles de Carnaval de rua em Jundiaí, nesse domingo (7), levou mais de 20 mil pessoas para a avenida Prefeito Luiz Latorre, a passarela do sampa, para assistir às escolas do grupo de acesso. Nos dois dias, o público foi de mais de 35 mil pessoas, reforçando a tradição da mais popular festa brasileira na cidade.

Mais uma vez, o prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, e da filha Patrícia, fez questão de prestigiar e assistiu aos desfiles das cinco escolas da noite: Mocidade da Agapeama, União do Povo, Marujos da Zona Sul, Caprichosos de Jundiaí e Cai-Cai. “As escolas, nos dois dias, se superaram, estão acima da média. O carnaval vem crescendo ano a ano em Jundiaí e as escolas estão correspondendo”, avaliou Bigardi.

O prefeito também destacou a importância da festa para a cidade. “Além de a gente valorizar as escolas, que trabalham o ano todo para garantir entretenimento e alegria, o carnaval movimenta a economia da cidade. Este ano temos a parceria com o pessoal do varejão noturno, que deu muito certo.”

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a avaliação do carnaval deste ano é altamente positiva. “As escolas fizeram bonito. Especialmente as do grupo de acesso, que evoluíram muito. Além disso, a estrutura que oferecemos acolheu o público, que mesmo com a chuva permaneceu nas arquibancadas e curtindo a festa. Tudo isso mostra que é um evento que merece investimento.”

Também prestigiaram os desfiles da noite de domingo a secretária Daniela da Camara (Planejamento e Meio Ambiente), Liráucio Tarini (Relações Institucionais), José Roberto Ferraz (comandante da Guarda Municipal), os vereadores Gerson Sartori, José Dias, Rafael Antonucci e Rafael Purgado, e o comandante do 49º BPMI, Reinaldo Gomes.

Festa aprovada – A componente da Mocidade da Agapeama, Sandra Freitas, animada por sua terceira participação no carnaval de rua jundiaiense, esbanjava alegria na ala das baianas para estreia de avenida nesse domingo (7). “Eu amo o carnaval. Está no sangue, é uma tradição familiar”, contou já em passos ritmados.

Feliz por estar na estrutura coberta quando a chuva caiu durante o desfile, a dona de casa Neyde Brito disse estar animada com as escolas de samba da cidade. “Hoje eu vim com minha filha, marido, genro e neto. É uma alegria sem igual ver essas escolas que nos trazem tanta alegria e brilho. É um verdadeiro espetáculo”, comentou.

A mamãe de primeira viagem, Sueli Amaral, com a pequena Maria Helena, de poucos meses no colo, não conteve a alegria de estar na passarela do samba. “É o primeiro carnaval da nossa bebê, gostamos muito da festa e assistimos todos os anos.”

As barracas de alimentação do Varejão Noturno conquistaram a clientela, que não se deteve na hora de comprar. “Vendemos mais de 800 unidades de pastel nos dois dias de desfile”, disse Rosinaldo dos Santos, funcionário da barraca.

Já a banca de espetinhos não ficou para trás. Foram cerca de 1.200 unidades vendidas, entre as opções de espeto de carne bovina, suína e queijo coalho. “As vendas estão boas. Vamos ter um ótimo resultado destas duas noites”, observou Tiago Verde, churrasqueiro profissional.

Dorival Pinheiro FilhoPúblico lotou a passarela do samba na noite desse domingo (7)

Público lotou a passarela do samba na noite desse domingo (7)


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/08/mais-de-35-mil-pessoas-assistem-aos-desfiles-de-carnaval/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br