Carnaval de rua leva mais de 15 mil pessoas para avenida

Publicada em 07/02/2016 às 11:49
Cleber de AlmeidaPúblico lotou as arquibancadas no primeiro dia de desfiles

Público lotou as arquibancadas no primeiro dia de desfiles

Nem a chuva desanimou os foliões e o público, que lotou as arquibancadas da passarela do samba para assistir ao primeiro dia de desfile das escolas de samba de Jundiaí, na noite desse sábado (6). Segundo os organizadores, o público presente na avenida Prefeito Luiz Latorre foi de cerca de 15 mil pessoas. E neste domingo (7) tem mais, a partir das 19h30.

“Fico feliz de ver o carnaval de Jundiaí tão forte, mantendo sua tradição. As escolas se preparam o ano todo e temos de valorizar isso”, disse o prefeito Pedro Bigardi, que fez questão de assistir ao desfile de todas as escolas, ao lado da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, e da filha, Patrícia.

O prefeito ressaltou ainda as melhorias realizadas pela Prefeitura nos últimos anos. “O evento foi crescendo e melhoramos a estrutura ano a ano. O público pode assistir ao desfile mesmo com chuva por conta das arquibancadas cobertas, temos um espaço especial para pessoas com mobilidade reduzida, banheiros químicos e a praça de alimentação com o pessoal dos varejões noturnos”, enumerou.

E as escolas de samba da cidade retribuíram com um desfile à altura, carros alegóricos grandiosos, muita cor, brilho e alegria, que contagiou o público que enfrentou a chuva para prestigiar a festa.

Animado com o evento, o secretário de Cultura, Tércio Marinho, disse que tudo foi preparado com muito cuidado para proporcionar uma grande festa para a população e para os carnavalescos, com segurança e tranquilidade. “Pelo que vimos, as escolas estão se superando. Isso é gratificante.”

Integrante da ala musical da União da Vila, primeira escola a entrar na avenida, Vitor Silva estava ansioso na concentração. “É uma grande responsabilidade abrir o desfile. Nossa expectativa nessa noite é ser a melhor escola”, disse.

O público aprovou a estrutura e o ambiente familiar da festa. “Eu adoro carnaval de rua, não perco um ano. Vim hoje com minha mulher, minha mãe e meu sobrinho para prestigiar”, contou o motorista José Carlos, que declarou torcer para a União da Vila. No setor especial para deficientes físicos, o estudante Lucas da Silva acompanhava o tio, Acari Candido, que é cadeirante. “Eu amo carnaval e com essas rampas de acesso e esse espaço especial fica muito mais fácil participar dessa festa”, elogiou Acari.

Prestigiaram o primeiro dia de desfiles os secretários Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Denis Crupe (Administração e Gestão), Liráucio Tarini Júnior (Relações Institucionais), Cristiano Lopes (Esportes e Lazer), Júnior Aprillanti (Obras), José Carlos Pires (coordenador do GGIM) e Aguinaldo Leite (Serviços Públicos). Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, e os vereadores Gerson Satori, José Dias e Rafael Purgato, além do comandante do 12º GAC, tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa.

Escolas do grupo de acesso, que desfilam neste domingo (7)

19h30 – Abertura com a Corte da Alegria

20h – Mocidade da Agapeama

20h50 – União do Povo