Cras São Camilo recebe esquenta de carnaval com Projeto Guri

Publicada em 05/02/2016 às 11:19
Paulo GrégioInstrumentos percursivos de carnaval foram apresentados aos pequenos

Instrumentos percursivos de carnaval foram apresentados aos pequenos

O Centro de Referência de Assistência Social do bairro São Camilo recebeu, na manhã desta sexta-feira (5), um ‘esquenta’ de Carnaval, junto aos alunos do projeto Guri Polo Regional de Jundiaí. Dentre as atividades, a apresentação de um samba enredo e introdução aos instrumentos que fazem o Carnaval levaram muita alegria aos participantes.

A equipe do Projeto Guri levou instrumentos, como o surdo, agogô, reco-reco, tamborim e a malacacheta. Logo após, a canção “Samba do Guri” foi repassada às crianças, mães e avós que prestigiavam a batucada.

Segundo a coordenadora do Guri, Benedita Rodrigues, a iniciativa propôs o clima carnavalesco como agente cultural transformador na localidade. “Nossa proposta foi trazer a alegria de Carnaval às crianças e famílias em situação de vulnerabilidade”, salientou a coordenadora.

Para a coordenação do Cras São Camilo, a atividade complementa outras atividades que já são levadas periodicamente à comunidade. “Essa parceria consolidada com o Projeto Guri atua de forma preventiva na comunidade e permite a desenvoltura das crianças. Temos muitos outros projetos musicais que também alimentam os talentos do bairro”, pontua o coordenador do Cras, Luiz Guilherme Camargo.

“A importância desta atividade intersetorial reflete o engajamento das entidades no que se refere à propagação de conhecimento às crianças do São Camilo, que já contam com 18 vagas preenchidas no Projeto Guri”, Finaliza Camargo.

A mãe Maria do Socorro, sentada com seu filho Victor, de 3 anos, no colo, aprovou a iniciativa. “Sempre trago meu menino aqui. É muito bom para eles viver com a música, ainda mais tão animada assim”, disse sorrindo, ao saborear seu saquinho de pipoca.

Os participantes do esquenta, ainda contaram com mesa recheada de doces e bolachas, juntamente a pacotes de pipoca quente e sucos variados.

Paulo GrégioSamba enredo do Guri colocou os participantes para cantarem

Samba enredo do Guri colocou os participantes para cantarem


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/05/cras-sao-camilo-recebe-esquenta-de-carnaval-com-projeto-guri/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br