Pesquisa sobre zika vírus em Jundiaí é destaque em jornal francês

Publicada em 04/02/2016 às 10:01
DivulgaçãoProfessor Passos: entrevista para o "Les Echos Mercredi"

Professor Passos: entrevista para o "Les Echos Mercredi"

As pesquisas sobre zika vírus realizadas pelo Hospital Universitário (HU), de Jundiaí, foi destaque recentemente no jornal francês “Les Echos Mercredi”. O professor titular da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Saulo Passos, concedeu entrevista ao jornal sobre o tema. A entrevista foi publicada no dia 27 de janeiro.

Passos falou sobre o modo de contaminação. “O zika tem o mesmo modo de contaminação da dengue e também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti”, explicou. O médico informou também que em 2015 foram registrados no Brasil mais de 1 milhão de casos de dengue.

Entretanto, até agora ainda não foram detectados casos zika no Estado de São Paulo. “A população feminina, principalmente as grávidas, está com medo”, completou. O professor explicou ainda que  80% dos portadores do zika não apresentam sintomas específicos.

 

Segundo Passos, que coordenará as atividades do polo Jundiaí de pesquisa sobre o zika, o simples fato de acabar com os criadouros minimiza bastante a proliferação do mosquito.

Reprodução


Por Assessoria de Imprensa FMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/04/pesquisa-sobre-zika-virus-em-jundiai-e-destaque-em-jornal-frances/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br