Bigardi inaugura Espaço Conectado no Jardim Novo Horizonte

Publicada em 04/02/2016 às 07:15
Paulo GrégioEspaço Conectado conta com computadores modernos e Wi-Fi de qualidade

Espaço Conectado conta com computadores modernos e Wi-Fi de qualidade

A sede da Associação de Acolhimento Bom Pastor, no Jardim Novo Horizonte, foi escolhida para receber o primeiro Espaço Conectado da cidade, inaugurado nesta quinta-feira (4) pelo prefeito Pedro Bigardi. A iniciativa faz parte do programa de inclusão digital da Prefeitura, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

O Espaço Conectado tem como diferencial a ‘zero client’, com terminais interligados em um único computador, reduzindo custos de implantação e manutenção. O acesso Wi-Fi, que agora passa a se chamar Conectado e substitui o antigo ‘Jundiaí é Digital’, passa a ser conectado através de fibra ótica, garantindo alta capacidade e velocidade de navegação à internet.

O prefeito disse que o novo espaço representa um ganho para a comunidade. “Hoje todo mundo quer estar conectado, e este espaço vem para melhorar a vida da comunidade, que passa a ter acesso gratuito à internet com Wi-Fi de qualidade, proporcionado pela fibra ótica. A ideia é ampliar esta tecnologia para toda a cidade”, afirmou.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, a nova tecnologia traz mais economia para a cidade e melhor qualidade de acesso à população. “A inclusão digital é importante para aproximar a população da tecnologia e da informação. Neste sentido, estamos entregando este espaço modernizado, com fibra ótica, com baixo custo para o município e internet mais rápida”, destacou.

O diretor-presidente da Cijun, Gilberto Novaes, destacou que o Espaço Conectado é a evolução do Acessa Jundiaí. “Com a chegada da fibra ótica, colocamos computadores mais modernos e Wi-Fi mais potente. Outro

diferencial, é a segurança, pois a sala conta com câmera de monitoramento.”

O gestor da Associação de Acolhimento Bom Pastor, Luiz Micai, disse que o serviço será útil à comunidade. “Hoje atendemos cerca de 750 pessoas nas diversas atividades promovidas pela entidade e fiquei muito feliz com a vinda do Espaço Conectado para cá, será muito bom para àqueles que buscam acesso à internet.”

O estudante Henrique Luciano dos Reis, de 14 anos, morador do bairro, foi um dos primeiros a utilizar o Espaço Conectado e aprovou. “Achei muito bacana, vai me ajudar muito nos trabalhos e pesquisas da escola.”

O horário de funcionamento do Espaço Conectado será das 8h às 17h. O Wi-Fi, pelo canal Conectado, ficará disponível 24 horas, mas restrito ao espaço físico onde a sala está instalada. Para utilizar o espaço público, o usuário, maior de 18 anos, deverá apresentar o RG. Menores de 16 anos, somente acompanhados de responsável legal, com documento de comprovação. Também vai assinar um termo de compromisso, que estabelece regras para o uso, proibindo o acesso a sites de conteúdo pornográfico, a instalação de software e a prática de pirataria e vandalismo eletrônico.

Participaram da inauguração do espaço o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; a coordenadora da Mulher, Marilza Campos; os vereadores José Ferreira Dias, Antonio de Pádua Pacheco e Eliezer Barbosa da Silva.

Paulo GrégioPrefeito destacou a importância do programa de inclusão digital

Prefeito destacou a importância do programa de inclusão digital


Por Viviane Rodrigues

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/04/bigardi-inaugura-espaco-conectado-no-jardim-novo-horizonte/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br