Festa da Uva: frutas e legumes são doados para entidades assistenciais

Publicada em 02/02/2016 às 02:30
Fotógrafos PMJAlimentos decorativos foram doados para entidades

Alimentos decorativos foram doados para entidades

Um estoque de frutas e legumes que integraram a decoração da 33ª Festa da Uva de Jundiaí foi distribuído para entidades assistenciais da cidade, nesta segunda-feira (1). “Esse é mais um lado social da Festa, que recuperou seu caráter comunitário”, afirma o secretário da Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Foram beneficiadas a Associação Beneficente Lar do Caminho, Pastoral de Atendimento e Integração do Menor e Casa de Recuperação Feminina Libertos pela Palavra.

O aproveitamento dos produtos alimentícios usados na Festa complementou a ampla ação do evento, que teve barracas de entidades assistenciais e cozinhas de festas de bairros e paróquias, dentro de uma tradição comunitária da cidade. A maioria das pessoas envolvidas na Festa era formada por voluntários.

Além do efeito social, a 33ª Festa da Uva de Jundiaí e 4ª Expo Vinhos também alcançou seus objetivos de valorização da agricultura e como evento de turismo, ao atrair 167 mil visitantes para o Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/02/festa-da-uva-frutas-e-legumes-sao-doados-para-entidades-assistenciais/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br