Confira o abre e fecha durante o Carnaval

Publicada em 02/02/2016 às 09:58
Alessandro RosmanParque do Engordadouro vai funcionar das 6h às 19h

Parque do Engordadouro vai funcionar das 6h às 19h

Com os pontos facultativos do Carnaval, alguns serviços públicos vão funcionar em horário diferenciado, conforme prevê o decreto 26.195, de 4 de dezembro de 2015, que estabelece feriados e pontos facultativos de 2016. De acordo com o decreto, segunda-feira (8), terça-feira (9) e quarta-feira (10) até o meio-dia são pontos facultativos. Confira o que abre e o que fecha nesses dias:

Paço Municipal – O Paço Municipal vai estar fechado na segunda-feira (8) e terça-feira (9), reabrindo na quarta (10), a partir das 12h. Na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), o funcionamento é normal.

Saúde – Toda as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) nos bairros estarão fechadas na segunda (8) e terça-feira (9), retornando na quarta-feira (10), a partir das 12h. No fim de semana (sábado e domingo), entretanto, as UBSs Novo Horizonte e Santa Gertrudes ficam abertas das 8h às 16h.

A Unidade Marechal, onde funcionam as farmácias de alto custo e de psicotrópicos e o setor de terapia nutricional, também fecha durante o feriado, reabrindo na quarta-feira (10), às 12h.

O atendimento será normal nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), que funcionam todos os dias, das 7h às 19h, e no PA Central 24 Horas (praça Dom Pedro II, Centro). As emergências também são atendidas no Hospital São Vicente, que funciona 24 horas. O atendimento de urgência e emergência para crianças e gestantes é feito no Hospital Universitário, também em tempo integral.

Os serviços da atenção especializada (Centro de Especialidades Odontológicas, Núcleo Integrado de Saúde, Núcleo de Assistência ao Portador de Deficiência Física – Napd, Saúde da Mulher, Criju, Moléstias Infecciosas e Faculdade de Medicina de Jundiaí) também estarão fechados até terça-feira, retornando na quarta-feira (10), ao meio-dia.

O Caps III e Cead vão funcionar 24 horas em regime de plantão. Já o Caps I e II vão estar fechados, retornando na quarta (10), ao meio-dia.

Cultura – O Teatro Polytheama não terá programação nos dias de Carnaval. O expediente da administração volta na quarta-feira (10), a partir do meio-dia. No sábado (13), o Polytheama recebe a peça “O Crisântemo” a preço popular de R$ 10, em duas sessões, às 20h e às 21h, com 80 lugares cada.

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica fechada no período de carnaval, voltando na quarta-feira (10), a partir das 12h.

O Museu da Cia. Paulista também fecha no sábado (6) e só retorna na quarta-feira (10), ao meio-dia.

O Museu Histórico e Cultural Solar do Barão fecha no fim de semana e na segunda (8) e terça-feira (9). O expediente retorna na quarta-feira (10), a partir das 12h. A Casa da Cultura também fecha para atendimento ao público durante o carnaval e retorna o expediente na quarta-feira (10), a partir das 12h.

Feiras livres – As feiras livres ocorrem normalmente na terça-feira (9). Já o varejão noturno (Anhangabaú) estará suspenso.Na quarta-feira de Cinzas(10), o funcionamento de feiras e varejões será normal.

Centros esportivos – Os centros esportivos municipais abrem normalmente no sábado (6), domingo (7) e segunda-feira (8). Na terça-feira (9), todos permanecem fechados, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira (10), das 7h às 18h, exceto o Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, que funciona das 6h às 18h, e o Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, que funciona das 7h às 20h.

Escolas – As aulas nas escolas municipais retornam apenas na segunda-feira (15).

Biblioteca Municipal – A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot abre no sábado (6), das 9h às 13h, e permanece fechada no domingo (7), segunda (8) e terça (9). Na quarta-feira (10), volta a funcionar normalmente a partir das 12h.

Coleta de lixo – A coleta de lixo vai ser realizada normalmente todos os dias.

Parques municipais – Todos os parques municipais funcionarão normalmente durante o Carnaval. O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque do Trabalhador, o Corrupira, abre das 8h às 17h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 6h às 19h; o Parque Tulipas, das 6h às 19h; Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro ‘Angelo Costa’, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota ‘Barroca’, das 6h às 19h; o Parque da Cidade, das 6h30 às 20h (entrada até as 19h); e a Unidam das 8h às 17h.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/02/confira-o-abre-e-fecha-durante-o-carnaval/